CN Motocross, Alqueidão, Elite: Luís Outeiro magistral
Luís Outeiro não deu qualquer hipótese à concorrência na manga da classe Elite em Alqueidão.
A competir “em casa”, e pela primeira vez com uma Yamaha, o jovem de 18 anos de idade assumiu a liderança na segunda curva e, a partir daí, nunca mais ninguém o viu!
Volta após volta, Outeiro foi ampliando a sua vantagem num terreno que bem conhece, acabando por triunfar com 31,8 segundos de avanço sobre todos os outros.
À semelhança do que já tinha acontecido na manga de MX1/MX2, Joseph Dark ocupou a 2.ª posição durante muito tempo mas, na segunda metade da prova, foi alcançado por André Sérgio.
O ribatejano veio de 6.º para superar o britânico naquele que foi o seu primeiro pódio na classe Elite em 2021. Na 4.ª posição ficou Andreas Carriço, o luso-francês que, depois de um excelente arranque colocou a sua KTM 125cc 2T nos lugares cimeiros.
Afonso Gomes fechou o Top 5 na frente de Sandro Lobo e Martim Espinho, eles que rodaram praticamente sempre nas mesmas posições. Fábio Costa arrancou na 3.ª posição mas sofreu uma queda na segunda volta e desceu ao 8.º posto.
O Top 10 ficou completo com Pedro Rino e Henrique Benevides.
O campeonato nacional de Motocross tem a sua ronda de encerramento no dia 24 de Outubro no Granho (Salvaterra de Magos).
:.
(Foto: Rúben Policarpo)
0 comentários