CN Motocross: Custos de participação afastam Diogo Graça da prova de Águeda
Ao contrário do que se esperava, Diogo Graça anunciou que não vai participar na última ronda do campeonato nacional de Motocross, este domingo em Águeda.
Depois de quase um ano parado a recuperar da fractura no fémur sofrida no Supercross de Estugarda em 2019, o “Bullman” vinha fazendo alguns treinos de moto na última semana com vista a um possível regresso.
Graça treinou com uma YZ450F da GugaMX Yamaha MotoFundador e esta poderia ser a sua estreia na classe MX1.
“Desde que comecei a colocar uns vídeos a treinar de moto recebi imensas mensagens a perguntar se iria correr no campeonato nacional em Águeda este fim de semana!” disse o piloto de Cabeceiras de Basto nas redes sociais
“Após uma semana de treinos, senti que estava confortável para marcar presença na última etapa do campeonato! Quando decido que quero correr e começo a tratar dos papéis para a licença de uma corrida deparo me que o preço de licença e inscrição de prova eram 135€, fiquei surpreendido!” acrescentou DG.
Por tudo isto Graça concluiu: “na situação em que atualmente estamos a viver um valor assim e sem prémios monetários é um absurdo. No entanto tomei a decisão que não vou correr por esse motivo!”
Mesmo admitindo ter muito poucas horas em cima da moto – sobretudo para quem não compete desde Novembro de 2019 – o n.º 144 talvez pudesse dar alguma réplica a Sandro Peixe, o ribatejano que venceu com algum à vontade as rondas de Lustosa e Alqueidão.
—
(Foto: GugaMX)
0 comentários