CN Motocross, Fernão Joanes, Elite: Luís Outeiro vence corrida disputadíssima!

Foi imprópria para cardíacos a manga da classe MX Elite em Fernão Joanes!
No arranque Sergi Notario assumiu a liderança mas Paulo Alberto não queria deixar fugir o espanhol e rapidamente chegou a 2.º.
O piloto da Yamaha YZ250 2T não demorou a tentar o ataque a Notario e conseguiu assumir o comando. No entanto, os dois tocaram-se e, poucos metros depois, a moto de Alberto parou devido ao facto de a corrente ter saltado da cremalheira.
Com isto, o leiriense desceu ao 5.º posto, deixando Notario isolado na liderança e Outeiro sozinho na 2.ª posição. Mas quem pensava que a corrida acabava aqui, enganou-se…
O piloto da TM aproveitou a segunda metade da corrida para realizar uma série de voltas mais rápidas que o espanhol e, a quatro voltas do fim, reduziu a diferença de 10 para 3 segundos!
Quando se anunciava uma enorme disputa, Notario sofreu uma aparatosa queda e ficou fora de corrida, permitindo assim a Outeiro assumir o comando e a Paulo Alberto ascender ao 2.º posto ele que, entretanto, tinha recuperado até ao degrau mais baixo do pódio.
O piloto da TM conquistou desta forma a sua segunda vitória de sempre na classe Elite e assumiu o comando da classificação provisória desta categoria, face à ausência de Saad Soulimani por lesão.
Rúben Ferreira fez uma excelente corrida e repetiu o pódio de Lustosa na frente de Fábio Costa e Henrique Benevides, o duo que andou em luta durante muito tempo.
O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 4 de Julho em Moçarria.

:.
(Foto: Jorge Ró Jr.)
0 comentários