CN Supercross: Record de 7.500 espectadores na Poutena!
Após dois anos de ausência devido à pandemia, o Supercross voltou em força à Poutena, localidade do concelho de Anadia com uma história de mais de 45 provas realizadas desta modalidade!
Se o público sempre aderiu a esta corrida, então o que dizer depois de não ter existido campeonato nacional de Supercross em 2020 e 2021?! Na verdade, atingiu-se um record de mais de 7.500 espectadores!
Carlos Pinto – secretário do Centro Social Cultural e Recreativo da Poutena – falou com o Motosport sobre a prova do último sábado mas também sobre a filosofia e a forma como o CSCRP trabalha para ter todo este sucesso.
“Superámos todos os números. O Supercross está muito vivo!” disse-nos o responsável da instituição. “A prova de regresso da Poutena foi, antes de mais, um momento fantástico de energia positiva e de resiliência dos adeptos do MX/SX.”
“Dois anos de atrofio da vida das pessoas geraram uma vontade de voltar aos bons velhos tempos. Isto nota-se em todos os eventos festivos, recreativos e desportivos. Assim, a secção de motorismo do CSCRP partiu para a organização desta prova com expetativas elevadas, mas com um enormíssimo sentido de responsabilidade” afirmou este membro da organização.
É importante não esquecer que o Centro Social Cultural e Recreativo da Poutena é uma IPSS com valências desde a Creche até ao Lar… Por isso, devido aos acordos celebrados com a Segurança Social, “não podemos correr o risco de gerar prejuízos financeiros em atividades desportivas.”
E em que é que isso “molda” a forma como o CSCRP prepara a prova de Supercross?
“Temos por hábito não facilitar nada no que se refere à publicidade. Gastamos alguns milhares de euros na promoção da prova em rádios regionais, jornais regionais e nacionais, Outdoors, Tarjas plásticas, Cartaz personalizado e Flyers. Entretanto temos vindo a reduzir claramente os montantes investidos nestas formas “tradicionais” e intensificámos a aposta na promoção nas Redes Sociais. Como alguém já me disse um dia: fazemos uma promoção agressiva” confessou-nos Carlos Pinto.
Mas o que tem de diferente o Supercross da Poutena das restantes provas do campeonato?
O secretário do CSRCP esclarece: “Quando, no dia da prova, vejo chegar grupos de amigos e famílias, frequentemente equipados com arcas térmicas e comidas abundantes, só podemos pensar que as pessoas vêm ao Supercross como quem vai a uma romaria festiva/desportiva.”
A receita parece simples: “Se formos capazes de oferecer a quem vem às nossas provas um bom espetáculo, o SX não corre o risco de morrer pela falta de público. Pelos resultados crescentes, sistematicamente nos últimos anos, somos levados a acreditar que temos vindo a fazer as coisas de modo ajustado.”
Mas, como em tudo na vida, “O sucesso dá muito trabalho e, quando trabalhamos em equipas organizadas, o corpo fica moído mas a alma fica tão louca que já começámos a pensar nas intervenções estruturais a implementar nos próximos anos.
Finalmente… Temos tido apoio crescente da JF de Vilarinho do Bairro e da CM de Anadia, em resultado de uma afirmação consistente da Secção de Motorismo do CSCRP
É assim que sentimos o nosso Supercross….. e já vão 46 anos nas lides do MX/SX
0 comentários