CR MX Ribatejo: Títulos de MX2 e MX1 para Luís Carreira e Micael Luís
Terminou no passado fim-de-semana a edição de 2021 do campeonato regional centro-sul MX Ribatejo.
Com um total de 96 pilotos presentes em Aveiras de Baixo, o complexo MX Vale Rosa foi o palco da consagração dos campeões nas sete classes em disputa.
Em MX1, Alexandre Cardoso (2.º/1.º) e Pedro Costa (1.º/2.º) tiveram uma acesa luta pela vitória mas o o 4.º posto foi suficiente para que Micael Luís (4.º/5.º) garantisse a conquista da coroa.
Na classe MX2, Martim Espinho (1.º/2.º) surgiu nesta prova para vencer depois de dividir os triunfos nas mangas com Henrique Benevides (3.º/1.º). Luís Carreira (5.º/6.º) fechou o Top 5 e é ele o campeão regional de MX2 de 2021.
Martim Espinho (1.º/1.º) somou à vitória em MX2 o triunfo em MX2 Júnior. Rúben Ribeiro (2.º/2.º) e Alex Almeida (3.º/3.º) acompanharam-no no pódio mas o título ficou entregue a Salvador Sampaio (10.º/-).
Na classe MX50, Isaac Santos (1.º/1.º) terminou o ano invicto e aproveitou a oportunidade para conquistar em simultâneo os títulos regional e nacional. Francisco Martins (2.º/2.º) Martim Agostinho (4.º/3.º) acompanharam o piloto de Elvas no pódio.
Nas 50cc Livres, André Sérgio (1.º/1.º) dominou os acontecimentos na frente de Nelson Agostinho (6.º/2.º) que, com o lugar intermédio do pódio, assegurou a coroa nesta categoria.
Entre os pilotos das 50cc Clássicas, Nelson Batista (1.º/1.º) levou consigo o triunfo, não só nesta ronda como também no campeonato por larga margem sobre Jorge Pinela (2.º/2.º).
Na classe Feminina, a endurista Bruna Antunes (1.º/1.º) veio fazer uma “perninha” ao Motocross e triunfou em ambas as mangas na frente de Alba Lopez (2.º/2.º). O título foi para Maria Milheiro (3.º/3.º) que bateu a espanhola por apenas 2 pontos.
:.
(Foto: Rúben Policarpo Photography)
0 comentários