Duarte Pinto ganha vantagem sobre Gomes e Gaio
A penúltima etapa do campeonato nacional de MX65 teve lugar este domingo em Carvoeira, Torres Vedras. A esta prova chegaram três pilotos separados por apenas 5 pontos na batalha pelo 1.º posto da classificação provisória!
Duarte Pinto (1.º/1º) executou na perfeição o seu plano: o piloto da KTM liderou a totalidade das voltas da primeira manga e, na segunda corrida, superou Guilherme Gomes(2.º/2.º) à quarta volta e voltou a triunfar.
Com isto, Pinto ampliou a vantagem na liderança do campeonato para 10 pontos sobre Leonardo Gaio (3.º/3.º), ele que agora tem apenas 1 ponto de avanço sobre Gomes. Comandante da tabela nas primeiras quatro rondas do ano, o piloto da Yamaha viu tornar-se mais difícil a renovação do título.
A competir praticamente “em casa”, Francisco Fernandes (4.º/4º) não subiu ao pódio por pouco já que na segunda manga cortou a meta a somente 2 segundos de Gaio. Gabriel Lopes (5.º/6.º) fechou o Top 5 naquela que foi a sua melhor pontuação da temporada.
O grupo dos dez melhores do dia ficou completo com Francisco Porto Nunes (8.º/5.º), Daniel Rama (6.º/7.º), Santiago Pereira (7.º/8.º), Martim Agostinho (11.º/9.º) e Duarte Marques (10.º/10.º).
O campeonato nacional de Motocross na classe MX65 tem a sua ronda de encerramento em meados de Outubro na ilha da Madeira.
Foto: Luís Duarte/FMP
0 comentários