EMX250, Águeda, Final: Costa e Gomes pontuam, Bonacorsi triunfa
Cinco jovens portugueses participaram este fim-de-semana na terceira ronda do campeonato da Europa de Motocross na classe EMX250 em Águeda.
1.ª manga
Fábio Costa foi o melhor luso a sair da grelha. O piloto da GasGas era 11.º na passagem inicial pela linha de meta mas desceu para 16.º na segunda volta. O jovem da Lourinhã andou próximo do seu adversário no campeonato nacional de MX2, Eric Tomás, chegou a rodar em 18.º mas acabou por cortar a meta em 17.º.
Afonso Gomes arrancou em 18.º e fez uma corrida muito consistente. Por momentos ainda desceu para 21.º mas recuperou e concluiu a manga em 19.º, marcando os seus primeiros pontos no europeu.
Pedro Rino começou a corrida em 23.º e chegou a estar próximos dos lugares pontuáveis. O piloto da KTM seria o 24.º classificado, Afonso Simões o 28.º e Francisco Salgueiro Jr. o 32.º.
A corrida foi ganha pelo italiano Andrea Bonacorsi seguido do seu compatriota Ferruccio Zanchi e do holandês Kay Karssemakers.
2.ª manga
Na segunda corrida, disputada na manhã de domingo, nenhum dos cinco lusos conseguiu sair bem da grelha e isso acabou por condicionar o resultado de todos.
Fábio Costa arrancou em 25.º e, depois de algumas lutas, cortou a meta em 22.º. Afonso Gomes começou a corrida em 28.º e viria a terminar em 26.º.
Francisco Salgueiro Jr. foi, desta vez, o 30.º, seguido de de Pedro Rino e Afonso Simões.
O vencedor foi o francês Marc-Antoine Rossi na frente do holandês Kay Karssemakers e do italiano Andrea Bonacorsi.
Classificação geral
Fábio Costa (17.º/22.º) e Afonso Gomes (19.º/26.º) marcaram pontos e, para eles, o balanço é especialmente positivo. Não tivessem sido os maus arranques na segunda corrida, o resultado poderia ser ainda melhor.
Na classificação final, o 31.º lugar foi de Francisco Salgueiro Jr. (32.º/30.º) na frente de Pedro Rino(24.º/31.º) e de Afonso Simões (28.º/32.º).
Ao pódio subiram o italiano Andrea Bonacorsi (1.º/3.º), o holandês Kay Karssemakers (3.º/2.º) e o também transalpino Ferruccio Zanchi (2.º/6.º).
:.
(Foto: Ruben Policarpo)
0 comentários