EMX250, Letónia: Benistant vence e assume comando do campeonato
A segunda ronda do campeonato da Europa de Motocross da classe 250 teve lugar este sábado em Kegums. Muito mudou no topo da tabela provisória depois do GP da Letónia.
Bastian Boegh Damm tinha vencido em Valkenswaard e chegava a esta ronda na liderança do campeonato. No entanto, o dinamarquês não se apresentou na melhor forma física devido a uma fractura numa clavícula sofrida há apenas quatro semanas. Apesar de ainda ter liderado algumas voltas na segunda manga, o piloto da KTM terminaria o fim-de-semana apenas em 35.º.
Assim, Thibault Benistant (1.º/2.º) aproveitou a oportunidade para vencer e assumir o comando da classificação provisória. O francês dividiu as vitórias nas mangas com o italiano Mattia Guadagnini (5.º/1.º) e os dois cortaram a meta na última corrida com apenas meio segundo de diferença!
Isak Gifting (2.º/4.º) conquistou o segundo pódio em dois Grandes Prémios e está a apenas 5 pontos do líder do campeonato, Thibault Benistant.
Jorgen-Matthias Talviku (4.º/3.º) e Tim Edberg (3.º/8.º) fecharam o lote dos cinco melhores na frente de Kay de Wolf (7.º/5.º), Tom Guyon (11.º/6.º) e do estreante Lorenzo Locurcio (12.º/11.º), o venezuelano que é o novo recruta da Bud Racing Kawasaki.
A caravana do campeonato EMX250 mantém-se em Kegums para a próxima ronda que vai ter lugar já no dia 11 de Agosto, terça-feira.
(Foto: MXGP)
0 comentários