Europeu MX: Alexandre Marques e Afonso Gaidão não conseguiram o apuramento
Os dois jovens portugueses estiveram entre os 100 pilotos que tentaram a qualificação para a prova de abertura do campeonato europeu de Motocross 125. Os lusos evoluíram ao longo do dia mas, infelizmente, falharam o apuramento.
Alexandre Marques foi o 34º mais rápido nos treinos cronometrados do 2º grupo a 7,7 segundos do autor do melhor tempo. Vítima de uma violenta queda há três semanas, que o deixou magoado numa mão, o n.º 25 sabia que não estava a 100% mas não quis deixar de tentar.
No final do dia, Marques disse ao Motosport: “o dia não correu da melhor forma. Não me senti à vontade na pista e, por duas ou três vezes, saiu-me a mão do guiador na recepção de um salto. Mesmo considerando que estava lesionado, fiquei longe das expectativas e longe da qualificação. A próxima corrida é mais próxima para mim mas ainda não sei se vamos participar devido a esta lesão.”
Também integrado no 2º grupo nos treinos cronometrados, Afonso Gaidão terminou na 41ª posição a 12,2 segundos da pole position. O alentejano mudou este ano para a WZ Racing KTM depois de um ano de 2018 afetado por lesões.
“Hoje foi um mau dia para mim. Nos treinos livres senti-me mais ou menos com o circuito e fiz 39º. Nos treinos cronometrados, não acertei bem com as trajetórias da pista e fiquei muito mal classificado. Vou trabalhar para melhorar na próxima prova” declarou-nos Gaidão.
0 comentários