Gajser vence GP de Espanha, Gonçalves é 16º

By on 29 Maio, 2016

Após duas vitórias consecutivas de António Cairoli (KTM) no Mundial de MXGP, Tim Gajser (Honda Gariboldi) voltou a mostrar todo o seu valor ao vencer este domingo o GP de Espanha. O piloto esloveno, venceu as duas corridas em Talaverra de La Reina e na derradeira manga do dia, não se impressionou com o fato de Max Nagl (Husqvarna) ter assinado o ‘holeshot’ e na segunda volta estava já na liderança  para não mais a largar.

Com Gajser instalado na frente e a manter um ritmo forte, Nagl, jogou pelo seguro e assegurou o segundo lugar da corrida e da prova ao terminar a 03,607s do vencedor, enquanto a luta pelo terceiro lugar durou até à bandeira de xadrez, depois de Romian Febvre (Yamaha) se ter despachado do seu companheiro de equipa, Valentin Guillod, primeiro e depois do russo, Evgeny Bobryshev (Honda HRC), e passar a atacar o terceiro lugar de Gautier Paulin (Honda HRC), que não se impressionou com o francês e garantiu assim o lugar mais baixo do pódio na segunda manga, a 06,614s do primeiro, o que lhe permitiu subir ao lugar mais baixo do pódio do GP de Espanha.

“Estou muito satisfeito e tenho de agradecer à equipa por me ter proporcionado uma moto impecável. Desta vez não cometi os erros das últimas corridas e estou muito satisfeito por ter voltado às vitórias numa pista que gostei bastante”, sublinhou Tim Gajser no final da corrida

Já Rui Gonçalves foi 16º na  segunda corrida do GP de Espanha, tendo realizado uma corrida de trás para a frente o que lhe permitiu sair de Espanha com mais 7 pontos para o campeonato.

Com este resultado em Talaverra de La Reina, Tim Gajser, dispara na classificação geral do campeonato de MXGP somando agora 385 pontos, enquanto Romain Febvre é segundo com 361 e Antonio Cairoli ocupa a terceira posição com 317 pontos.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments