Guilherme Gomes, CN Motocross, Cortelha: “Foi uma corrida difícil”
A terceira etapa pontuável para o Campeonato Nacional de MX65 2023 decorreu este fim-de-semana no traçado algarvio da Cortelha. Com organização a cargo do AAC – Associação dos Amigos da Cortelha, esta prova sob a égide da FMP foi ainda pontuável para o Campeonato Regional MX Ribatejo.
Guilherme Gomes tem sido um dos principais animadores da categoria MX65 aos comandos da sua KTM 65 SX da formação BOMCAR | FIT2RACE, no entanto a etapa algarvia foi “madrasta” para com o piloto natural de Soure.
Nas sessões de treinos – livres e cronometrados, Gui Gomes foi apenas 3º classificado. O jovem piloto não conseguiu encontrar o seu ritmo e passou mesmo por alguns problemas ao nível da mecânica.
Na primeira manga e com um arranque “canhão”, Guilherme Gomes consegue o holeshot mas acaba por cair de imediato e descer à 11º posição. Com uma corrida em esforço e de trás para a frente, depois de um par de voltas já era 6º classificado, cruzando mais tarde a linha de meta na 4ª posição.
Já na segunda manga, o piloto KTM sai novamente na frente e lidera a corrida cerca de quatro voltas. Volta a ter problemas em manter a sua mota com rotação e sofre nas zonas mais a subir do traçado. Tentando minimizar os “estragos” de todas as formas, recebe a bandeira xadrez na 3ª posição. Com este resultado, finaliza a jornada algarvia no 3º lugar e desce ao 2º lugar no campeonato, a apenas 6 pontos do líder.
No final, apesar de tudo, Guilherme Gomes mostrava-se motivado: “Senti muitas dificuldades pois a mota não estava a corresponder nas subidas. Foi uma corrida difícil, tentei de todas as formas, mas a realidade é que não dava para mais. O mecânico vai tentar perceber tudo o que se passou, vamos levantar a cabeça e seguir para a próxima jornada. Ainda há muito campeonato pela frente e é nisso que nos iremos focar”.
O Campeonato Nacional de MX65 prossegue já no próximo fim-de-semana no circuito da Carneira na Moçarria – Santarém.
:.
(Foto: Ruben Policarpo)
0 comentários