Guilherme Gomes, CN Motocross, Granho: ”Estivemos muito perto da vitória”
O traçado ribatejano do Granho teve este domingo, as honras de abrir a temporada de motocross 2023. Com organização a cargo do Grupo Motard Moto Pampas, a primeira ronda do Campeonato Nacional de Motocross 65cc – CNMX65, contou com um total de 25 jovens pilotos.
Destaque para a presença de Guilherme Gomes novamente com as cores da Bomcar | KTM, aos comandos da sua bem preparada 65SX.
O dia teve início com a presença da chuva e a lama, o que veio a tornar a primeira sessão de treinos bastante exigente. Já para as mangas finais, o traçado já estava menos “pesado” e o muito público presente, vibrou com os animados duelos em pista.
Na primeira manga, Guilherme Gomes saiu na frente e manteve a liderança até à penúltima volta. O piloto acabou por cometer um erro ao dobrar um piloto atrasado e viria a cruzar a bandeira xadrez em segundo lugar. Após análise, o seu mais direto adversário foi penalizado e Gui Gomes ascendeu ao primeiro lugar.
Já na segunda manga, após um arranque menos positivo, o piloto Fit2Race rodou em terceiro até à oitava volta – altura em que consegue ascender à 2ª posição e por aí ficar até à linha de meta. Com um primeiro lugar na primeira manga do dia e um segundo lugar na derradeira, Guilherme Gomes garante o segundo posto (mesmos pontos que o 1º classificado) nesta ronda ribatejana.
“No início a pista estava bastante pesada devido à lama e não consegui ser rápido na primeira sessão de treinos. Na primeira manga estive sempre na frente e só nas dobragens é que acabei por cometer um erro. Já na segunda manga arranquei mal e com uma corrida de trás para a frente, acabei em segundo. Hoje estivemos muito perto da vitória. Apesar de saber que ainda existe muito trabalho pela frente, consegui mostrar um bom nível em pista. Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores que tornaram possível a minha presença na competição”, comentou Gui Gomes a caminho do pódio.
Guilherme Gomes terá a segunda jornada do CNMX65 a 9 de abril com o já tradicional “motocross pascal” em Casais de São Quintino.
:.
(Texto: Evo-press)
(Foto: DR)
0 comentários