Guilherme Gomes, EMX65, Itália: “Sei que tinha capacidade para entrar no Top 10”
O português Guilherme Gomes apresentou-se este fim-de-semana no Crossódromo Galaello em Gazzane di Preseglie – Itália, para disputar o acesso à final do Campeonato da Europa a decorrer em Loket – República Checa dentro de quinze dias.
Este acesso em disputa, reunia os melhores jovens pilotos das zonas sudeste e sudoeste europeu, de forma a apurar 20 pilotos, que se irão juntar a outros 20 – das zonas central e norte europa, já apurados na passada semana em Axel na Holanda.
O jovem piloto da KTM – único representante luso em prova, mostrou-se bastante motivado e garantiu o 13º lugar na qualificação de sábado. Um excelente andamento, que fazia antever duas grandes finais no domingo.
Infelizmente e logo na volta inaugural da primeira final, Guilherme Gomes vê-se envolvido numa queda com vários pilotos, tendo o português saído bastante maltratado. Um desfecho inglório para o jovem sourense, que acabou mesmo por ser evacuado para o hospital local.
Após a realização de vários exames ainda em Itália, não foi possível concluir a gravidade das lesões ao nível das costelas e cóccix. O piloto será novamente avaliado amanhã em Portugal pelo seu médico.
Gui Gomes comentou: “Estava a sentir-me bastante bem e sei que tinha capacidades para entrar no top10 e garantir fácil o acesso à final. Infelizmente e logo na fase inicial da primeira manga, acabei por bater no piloto da frente e ser de seguida abalroado por outros dois. Fiquei por baixo de tudo…tenho bastantes dores a respirar, alguns arranhões, mas agora é levantar a cabeça e recuperar bem. Quero aproveitar para agradecer a todos aqueles que me apoiam, em especial à minha mãe, ao Pedro Castro e ao meu mecânico”.
Esta lesão poderá por em causa a presença de Guilherme Gomes no Nacional de Supercross, que terá início já no próximo dia 15 de julho em Fernão Joanes.
:.
(Texto: Evo-Press)
0 comentários