Jeffrey Herlings, MXGP: “Estou a pagar o preço de uma queda de nada”
Jeffrey Herlings falou esta quarta-feira pela primeira vez sobre a lesão sofrida no início da semana e que o vai impedir de estar nas primeiras rondas do campeonato do mundo de MXGP.
Vítima de uma violenta queda quando realizava uma sessão de fotografias da Red Bull KTM para a temporada de 2022, o holandês viajou de imediato para ser observado pelo seu médico.
O “Bullet” já foi operado ao tornozelo esquerdo para reparar a fractura e enfrenta agora um período de recuperação que pode oscilar entre 4 a 6 semanas.
“Estamos a pagar o preço de uma queda de nada. Penso que devo ter batido numa pequena pedra à entrada do salto que me ‘atirou’ por cima do guiador” disse JH em comunicado.
“O impacto no meu pé esquerdo foi bastante violento. Um grande obrigado à equipa médica por ter olhado por mim e ter ‘reparado’ o meu pé outra vez!” afirmou o campeão do mundo de MXGP que já só pensa no regresso: “O objetivo é voltar e ganhar o mais depressa possível.”
Joel Smets, diretor da equipa Red Bull KTM Factory Racing está naturalmente “desiludido pelo Jeffrey, pela equipa e pelo campeonato. Tentando ver pelo lado positivo, a lesão não é tão complicada quanto a sofrida em 2019. A cirurgia demorou algum tempo mas correu tudo bem e esperamos que o Jeffrey tire o gesso em menos de duas semanas para começar treinos ‘leves’ como a natação. Só depois disso planearemos o seu regresso aos Grandes Prémios.”
O campeonato do mundo de MXGP tem início marcado para os dias 19 e 20 de Fevereiro no circuito britânico de Matterley Basin.
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários