João Vale, Europeu Quadcross, Alqueidão: “Senti que tinha ritmo para acompanhar o Turrini e o Walker”

By on 22 Abril, 2024
João Vale, Europeu Quadcross, Alqueidão: “Senti que tinha ritmo para acompanhar o Turrini e o Walker” thumbnail

Houve um português a discutir a vitória na primeira ronda do campeonato da Europa de Quadcross em Alqueidão, Torres Novas!

João Vale levou o público ao rubro no circuito José Henrique Carvalho! O piloto de Santo Tirso deu um recital de condução, conseguindo terminar no 2.º posto na primeira manga, precisamente entre os dois homens fortes deste campeonato, Patrick Turrini e Harry Walker.

Na segunda corrida, o atleta nortenho chegou mesmo a passar pela liderança até que um problema mecânico o obrigou a abrandar o ritmo, cortando a meta na 3.ª posição.

Foi a minha primeira participação de sempre no campeonato da Europa. Foi uma prova dura para quem já não fazia Quadcross há mais de um ano e meio. Na primeira manga fiz 2.º mas na segunda manga arranquei em 3.º e recuperei até passar para a liderança. Logo depois estragaram-se os rolamentos da escora e fui obrigado a abrandar o ritmo para terminar assim na 3.ª posição na classificação geral” disse-nos JV.

Senti que tinha ritmo para acompanhar o Turrini e o Walker. Mesmo não estando na melhor forma física, consegui ultrapassá-los na segunda manga e liderar a corrida. Infelizmente, acabei por ter que abrandar por problemas na moto” confidenciou Vale.

Esta não foi a estreia de Vale em Alqueidão: “já desde 2012 que não corria nesta pista, precisamente o ano em que se realizou o último campeonato nacional de Quadcross“.

Atualmente 100% dedicado ao Todo-o-Terreno, o tirsense tem um longo palmarés nesta modalidade: “venci o campeonato italiano em 2015 e o campeonato espanhol em 2018. Além disso, participei numa corrida do campeonato norte-americano em 2016 e também fiz o Quadcross das Nações em 2012 na Holanda“.

pódio na classificação geral em Alqueidão foi mais que merecido e esperemos que o piloto da equipa Milfa Norte – Can-Am Off Road Portugal possa estar presente em mais rondas deste campeonato: “Era algo que adorava fazer, todo o campeonato ou pelo menos mais alguma mas, neste momento, a prioridade é o campeonato nacional de TT“.

Parabéns João!

:.

(Foto de abertura: Facebook EMX Quadcross European Championship)

(Fotos: Ruben Policarpo)