KTM revelou as novas SX-F/SX 2021 de motocross
A EXEMPLO DO SUCEDIDO NA GAMA DE ENDURO, A GAMA DE MOTOCROSS KTM SX 2021 FOI ALVO DE UMA LIGEIRA ATUALIZAÇÃO, COM MAIOR RELEVO NOS MODELOS 450 SX-F, KTM 125 SX E KTM 85 SX.
As melhorias introduzidas para 2021 em toda a gama SX, independentemente da cilindrada, focaram-se nas modificações da suspensão e do chassis, ajustes na arquitetura do motor para aumentar ainda mais a fiabilidade, nos novos pneus Dunlop e numa estética gráfica retrabalhada.
Os garfos dianteiros e os amortecedores traseiros WP XACT foram revistos com novos componentes, bem como reconfigurados com uma regulação básica ligeiramente mais firme para aumentar a confiança e o conforto sobre uma ampla gama de superfícies.
Em termos de borrachas, o pneu eleito para equipar os modelos KTM SX foi o Geomax MX-33 da Dunlop, devido à sua polivalência e performance comprovada na competição.
Gama 4 tempos (SX-F): atualizações e a nova aplicação myKTM
Como modelo de referência na gama de 4 tempos, a KTM 450 SX-F beneficia de modificações no pistão, na cambota, no bloco do motor, nos balancins e na caixa de velocidades para aumentar a excelente fiabilidade da moto, reduzir o peso e tornar mais prática a assistência em termos de manutenção geral.
Além disso, a KTM 450 SX-F de 2021, juntamente com as novas KTM 350 SX-F e KTM 250 SX-F, podem ligar-se com a aplicação avançada myKTM utilizando um kit extra de unidade de conectividade – disponível no catálogo KTM PowerParts.
Com a Unidade de Conectividade integrada num suporte na barra central do guiador e a aplicação myKTM instalada, os pilotos podem personalizar a seu KTM SX-F de acordo com as suas preferências e condições de pista, sem a necessidade de assistência técnica.
Isto significa que podem treinar com os ajustes que pretenderem (de motor, suspensões, travões, etc.) até encontrarem o melhor acerto para a sua pilotagem e condições de pista – um raro privilégio, até há pouco tempo limitado apenas aos pilotos de elite da fábrica austríaca.
Gama 2 tempos (SX): ajustes importantes na KTM 125 SX
A KTM 125 SX 2021, conhecido pela sua excelente relação peso/potência na gama de motociclos KTM 2 tempos, voltará a dar um grande salto com um pistão totalmente novo e a sua embraiagem amplamente redesenhada (da qual também beneficia a KTM 150 SX).
Em termos de desenvolvimento, a KTM atribui a mesma importância às suas motos de competição mais pequenas que aos motociclos de tamanho superior. Os modelos KTM 85 SX, KTM 65 SX, KTM 50 SX e KTM 50 SX MINI comprovam-no mais uma vez com o seu novo acelerador, que assegura uma resposta mais suave e fina à aceleração.
A KTM 85 SX pode contar com uma potência de travagem superior, graças aos discos de travão de maior diâmetro e a um novo sistema de travagem dianteiro e traseiro concebido pela FORMULA. As três motos juniores de motocross herdam um novo guiador aerodinâmico compatível com as pegas ODI Lock-on. O novo guiador perfilado dos modelos KTM 50 SX e KTM 50 SX MINI, entretanto, permite a utilização de punhos mais finos.
Em termos de disponibilidade, prevê-se que a gama KTM SX de 2021 fique disponível nos concessionários autorizados da marca a partir de julho de 2020.
0 comentários