Motocross Espanha: Sete lusos apurados em Malpartida de Cáceres
Dos 14 portugueses hoje presentes em Malpartida de Cáceres, 7 conseguiram o apuramento para as corridas nesta que é a prova inaugural do campeonato de Espanha de Motocross das classes 65 e 85.
Treinos cronometrados MX85
Na categoria 85, Tomás Santos foi o melhor luso ao registar o 13.º melhor tempo no Grupo A dos treinos cronometrados. Nesta mesma sessão, Martim Maria foi 18.º enquanto que Gonçalo Cardoso ocupou igual posição no Grupo B.
Infelizmente, Guilherme Leandro, Manuel Penaguião e Manuel Amado falharam o objetivo da qualificação.
Treinos cronometrados MX65
Na classe 65, Rodrigo Barros foi o 10.º mais rápido no Grupo A, o mesmo em que Guilherme Gomes alcançou o 17.º posto. No Grupo B, os irmãos Duarte Pinto e Bernardo Pinto foram 13.º e 15.º, respectivamente.
Miguel Caridade, Leonardo Gaio, Gustavo Pittschieller e Francisco Fernandes deram o máximo mas não lograram o apuramento para a corrida.
1.ª manga MX65
Hoje mesmo realizou-se a primeira manga da classe 65. Rodrigo Barros fez uma corrida regular e foi 13.º enquanto que Bernardo Pinto garantiu o ponto referente à 20.ª posição. Guilherme Gomes e Duarte Pinto saíram menos bem da grelha e foram 26.º e 29.º, respectivamente.
Corrida B de MX85
Na manga destinada aos pilotos não apurados da cilindrada 85 alinharam três portugueses: Guilherme Leandro foi 14.º, Manuel Penaguião 24.º e Manuel Amado 26.º.
Corrida B de MX65
Entre os pilotos não qualificados para a prova da classe 65, Miguel Caridade foi o melhor luso na corrida B ao se classificar em 23.º.
Gustavo Pitschieller (25.º), Francisco Fernandes (27.º) e Leonardo Gaio (30.º) também terminaram esta manga, sendo todos eles estreantes neste campeonato.
0 comentários