Mundial Sidecarcross, Espanha: Domínio da dupla Vanluchene / Musset
O campeonato do mundo de Sidecarcross – que este ano passa por Alqueidão – teve a sua ronda de abertura no passado fim-de-semana em Talavera de la Reina, Toledo, Espanha.
Na primeira manga, o “holeshot” foi da dupla Gert Van Werven/Robbe de Veene na frente dos gémeos Bruno/Daniel Lielbardis ao mesmo que tempo que na reta do arranque três equipas se viram envolvidas numa aparatosa queda.
Ainda na volta inicial, as duplas favoritas de Etienne Bax/Ondrej Cermak e Marvin Vanluchene/Nicolas Musset começaram de imediato a recuperar posições, sendo que esta última viria a assumir a liderança ainda com 10 minutos de prova por disputar.
Os 4 primeiros chegaram a rodar separados por apenas 4 segundos e a batalha pela vitória esteve ao rubro! Depois de liderarem uma boa parte da corrida, Gert Van Werven/Robbe de Veene perderam a 2.ª posição para Brett Wilkinson/Joe Millard.
Vanluchene/Musset conseguiram isolar-se no comando nos últimos minutos e caminharam para o triunfo enquanto que Etienne Bax/Ondrej Cermak jogaram pelo seguro depois de uma grande queda nos treinos de sábado, terminando na 6.ª posição.
Classificação 1.ª manga
- Marvin Vanluchene/Nicolas Musset
- Brett Wilkinson/Joe Millard
- Gert van Werven/Robbe de Veene
- Daniel/Bruno Lielbardis
- Jason van Daele/Kostas Beleckas
- Etienne Bax/Ondrej Cermak
- Justin Keuben/Dion Rietman
- Davy Sanders/Luc Rostingt
- Tim Prummer/Jarno Steegmans
- Marco Heinzer/Martin Betschart
No arranque da segunda manga, Marvin Vanluchene e Nicolas Musset “saltaram” para o comando assim que a grelha de partida caiu, seguidos de Hermans/van den Bogaart, Wilkinson/Millard and van Werven/de Veene.
Por sua vez Etienne Bax e Ondrej Cermak arrancaram apenas na 12.ª posição e de imediato iniciaram a recuperação que os viu chegar ao 9.º lugar ao fim de cinco voltas. Mas esta dupla não ficaria por aqui…
Lá na frente, Vanluchene/Musset lideraram sempre com uma margem nunca inferior a 2 segundos sobre Hermans/van den Bogaart que, depois de não pontuarem na primeira manga, se “vingaram” com um ótimo resultado.
Wilkinson/Millard subiram ao degrau mais baixo do pódio na frente de van Werven/de Veene e de Keuben/Rietman. Quanto a Bax/Cermak, os campeões do mundo cortaram a meta em 6.º, um resultado positivo depois do mau arranque.
Classificação 2.ª manga
- Marvin Vanluchene/Nicolas Musset
- Hermans/Van den Bogaaart
- Brett Wilkinson/Joe Millard
- Gert van Werven/Robbe de Veene
- Justin Keuben/Dion Rietman
- Etienne Bax/Ondrej Cermak
- Jason van Daele/Kostas Beleckas
- Tim Prummer/Jarno Steegmans
- Marco Heinzer/Martin Betschart
Na classificação geral do Grande Prémio de Espanha, Van Luchene/Musset conquistaram a pontuação máxima na frente de Brett Wilkinson/Joe Millard e de Gert van Werven/Robbe de Veene.
O campeonato mundial de Sidecarcross tem a sua segunda ronda nos dias 1 e 2 de Abril em Alqueidão.
Classificação do campeonato à chegada a Alqueidão
- Marvin Vanluchene/Nicolas Musset, 50 pts
- Brett Wilkinson/Joe Millard, 42 pts
- Gert van Werven/Robbe de Veene, 38 pts
- Jason van Daele/Kostas Beleckas, 30 pts
- Etienne Bax/Ondrej Cermak, 30 pts
- Justin Keuben/Dion Rietman, 30 pts
- Tim Prummer/Jarno Steegmans, 25 pts
- Davy Sanders/Luc Rostingt, 25 pts
- Daniel Lielbardis/Bruno Lielbardis, 22 pts
- Marco Heinzer/Martin Betschart, 22 pts
:.
(Foto: WSC)
0 comentários