MX: Triumph faz parceria com a Dirtstore Racing Team
A Triumph Motorcycles vai estabelecer uma parceria com a equipa Dirt Store para o Campeonato Britânico de Motocross de 2025.
A colaboração junta as proezas de engenharia da Triumph e a experiência da Dirt Store Racing, com o objetivo de alcançar o pódio nas classes MX1 e MX2. A equipa Dirt Store Triumph Racing terá uma formação de três pilotos, incluindo os talentos estabelecidos de Tommy Searle e Joel Rizzi, juntamente com a estrela em ascensão Billy Askew.
Searle e Askew vão competir na classe MX2, enquanto Rizzi vai fazer a mudança para a classe MX1
Além das corridas do Campeonato Britânico, Askew também vai correr no Campeonato de EMX250 e Rizzi vai competir em várias corridas do Campeonato do Mundo de MX2.
Tommy Searle, que terminou em segundo lugar na classe MX2 do Campeonato Britânico em 2024, vai voltar a correr na classe MX2 ao lado de Billy Askew, de 17 anos, na nova TF 250-X. Searle está ansioso por aumentar a sua equipa depois da sua forte luta pelo título, assegurando uma taxa de pódio global de 66% na época passada.
Joel Rizzi regressa para mais um ano com a Dirt Store Racing e vai subir para a classe MX1 na época de 2025. O seu desempenho na época passada demonstrou a incrível velocidade e determinação do seu talento. Rizzi vai mudar para a TF 450-RC na próxima época, enquanto persegue a sua primeira vitória na MX1.
O jovem talento Billy Askew, que completou a sua primeira época nas corridas de elite europeias e britânicas em 2024, também vai competir na EMX 250 em 2025. Askew teve um ano de estreia positivo em ambas as classes e a sua experiência inestimável dá-lhe um forte alicerce para a próxima época.
Uma nova era para a Triumph
A parceria assinala uma nova era para a Triumph, à medida que a marca procura estabelecer-se no motocross. A Triumph lançou a sua primeira mota de motocross – a TF 250-X – no início de 2024, juntamente com a recém-lançada TF 450-RC, em colaboração com o GOAT, Ricky Carmichael.
Desenvolvida por engenheiros líderes mundiais da Triumph e campeões de Motocross, tanto a TF 250-X como a novíssima TF 450-RC Edition apresentam a melhor relação peso-potência da sua classe.
Imagens: Triumph Motorcycles
0 comentários