MX: Triumph soma mais um pódio com a novísssima TF 250-X em França
A Monster Energy Triumph Racing, apresentou outro resultado impressionante noutra corrida de preparação para o Mundial de Motocross MX2 de 2024, com um excelente terceiro lugar da geral de Mikkel Haarup no Sommières International, em França.
Competindo num palco repleto de estrelas onde não faltaram Liam Everts e Thibault Benistant, o jovem dinamarquês da Triumph Racing garantiria resultados de 3-2 para reivindicar o último degrau do pódio. Para o companheiro de equipa Camden McLellan, duas investidas fortes recompensaram o sul-africano com o nono lugar da geral.
Ao se qualificar como o quarto mais rápido na sua TF 250-X, Haarup indicou cedo as suas intenções de outro resultado sólido na segunda das três corridas internacionais de pré-temporada para a Monster Energy Triumph Racing.
Na primeira manga, o dinamarquês teve uma excelente largada e manteve-se em terceiro durante grande parte da corrida antes de passar para segundo. Contudo, Mikkel perderia uma posição na última volta para ficar em terceiro, a 11 segundos atrás do vencedor da primeira manga.
Confiante em mais uma exibição forte na segunda manga, o jovem de 22 anos certamente impressionaria ao lutar pela vitória com Thibault Benistant. Infeliz por não encontrar um caminho e garantir o que teria sido a primeira vitória na corrida para a TF 250-X, Haarup nunca desistiu e cruzou a linha de chegada menos de um segundo atrás de seu rival no Campeonato Mundial MX2. Com um resultado conjunto de 3-2, o jovem dinamarquês terminaria num sólido terceiro lugar da geral.
Quanto a seu companheiro, o jovem de 19 anos Camden McLellan, este começou o dia em sexto lugar na qualificação. Em ambas as corridas, Camden procurou dar o seu melhor com a TF 250-X, registando tempos de volta competitivos para reivindicar o oitavo lugar em cada corrida. McLellan acabaria em nono lugar geral devido ao seu esforço dedicado.
A Monster Energy Triumph Racing retorna amanhã à ação numa corrida do campeonato francês, para o que será a última corrida da pré-temporada antes do início do Mundial de MX2, no dia 10 de março na Argentina.
Resultado final
1. Thibault Benistant (Yamaha) 47 pontos
2. Liam Everts (KTM) 45 pontos
3. Mikkel Haarup (Triumph) 42 pontos
4. Mathys Boisrame (Husqvarna) 36 pontos
5. Andrea Bonacorsi (Yamaha) 30 pontos
6. Maxime Grau (GASGAS) 29 pontos
9. Camden McLellan (Triunfo) 26 pontos
0 comentários