MX2, Afyon – M. Renaux: “Fiquei desapontado por terminar em segundo”
O piloto da Monster Energy Yamaha subiu pela sétima vez ao pódio na categoria de MX2, na nona ronda do campeonato em Afyonkarahisar.
Maxime Renaux terminou as duas mangas com os mesmos pontos que o atual Campeão do Mundo Tom Vialle, no entanto, o ‘959’ deixou a Turquia com uma vantagem ainda maior no campeonato.
Na segunda e última corrida do fim-de-semana, o francês voltou a impressionar. O jovem de 21 anos perseguiu o líder da corrida, Vialle, durante os primeiros 15 minutos antes de uma pedra atingir os seus óculos e fazer saltar as lentes. A fim de reduzir o risco de levar com uma pedra nos olhos, o francês líder do mundial com a YZ250FM teve que afrouxar o andamento e contentar-se com a segunda posição e, conseqüentemente, a segunda na geral do GP de Afyon.
Maxime Renaux, líder do campeonato MX2 com 361 pontos:
“O principal objetivo é continuar a ampliar a liderança do campeonato e conseguimos fazer isso.
Estou feliz com isso, mas também devo dizer que estou um pouco desapontado por ter terminado em segundo porque estou aqui para ganhar, e o segundo lugar na segunda corrida significou que era apenas segundo, e o que queria era vencer.
Achei que poderia ter vencido, mas tive um pequeno problema na segunda corrida com a lente que saiu dos óculos na parte inferior porque fui atingido por uma pedra vinda da roda traseira do Tom (Vialle). Sem desculpas, no entanto. Estou muito feliz por ter uma vantagem de 49 pontos no campeonato, então vou continuar a construir uma maior vantagem a partir daqui.”
0 comentários