MX2, Águeda, 1.ª manga: Geerts bate Adamo, Marques sofre forte queda

By on 30 Abril, 2023
MX2, Águeda, 1.ª manga: Geerts bate Adamo, Marques sofre forte queda thumbnail

Infelizmente, ficámos sem o único português que se encontrava a competir na no campeonato do mundo de MX2 em Águeda, palco do GP de Portugal de Motocross.

Um choque com outro piloto na primeira passagem pelo salto da meta levou a que Alexandre Marques sofresse uma aparatosa queda que o levou a ser evacuado para o hospital para ser observado.

Motivado pela primeira vitória da sua carreira há duas semanas em Trentino, Andrea Adamo arrancou na frente e de imediato tentou fugir de toda a concorrência.

No entanto, Jago Geerts tinha outras ideias… o belga manteve o italiano sempre “à vista” – a distância entre ambos rondou quase sempre os 2 segundos – mas o piloto da Yamaha guardou o melhor para os último minutos.

O líder do campeonato “colou-se” à KTM n.º 80 e a três voltas do fim desferiu o ataque ao transalpino e “roubou-lhe” a liderança! Adamo tentou responder de imediato e as trocas de trajetórias entre ambos levaram o público ao rubro!

O ritmo de Geerts e Adamo foi de tal forma intenso que o duo deixou o 3.º classificado, Kay de Wolf, a 13 segundos do vencedor! O holandês ocupou esta posição quase desde início e fez uma corrida extremamente consistente, tal como Roan Van de Moosdijk que foi 4.º.

Autor do melhor tempo nos treinos cronometrados de sábado, Simon Laengenfelder foi prejudicado por um arranque menos positivo e terminou na 5.ª posição.

Referência para o azar sofrido por Liam Everts. O piloto da KTM saiu muito mal da grelha e era apenas 24.º na primeira passagem pela linha de meta. O belga foi subindo na classificação mas, quando já era 14.º, cometeu um novo erro e foi relegado para 25.º.

A segunda manga de MX2 tem lugar às 17.15h. Acompanhe tudo aqui no Motosport!

:.

(Foto: Yamaha Racing)