MX2, Espanha, Corrida 1: Adamo impõe-se a de Wolf por 732 milésimos
Andrea Adamo (KTM) foi o vencedor da primeira manga de MX2 do Grande Prémio de MXGP da Galiza. Kay de Wolf (Husqvarna) e Liam Everts (KTM) acompanharam o italiano no pódio.
Foi uma emocionante corrida de abertura da classe MX2 na Galiza. Adamo fez o holeshot e liderou do início ao fim. Na fase inicial sofreu muita pressão de Thibault Benistant (Yamaha) e posteriormente de Kay de Wolf. O holandês da Husqvarna deu tudo para vencer a manga, mas ficou aquém e terminou em segundo, à frente de Liam Everts e Lucas Coenen (Husqvarna).
O francês Benistant caiu na penúltima volta e por isso teve de se contentar com o quinto lugar. Rick Elzinga (Yamaha) que tão bom desempenho teve em Portugal conseguiu terminar em oitavo, logo atrás de Sacha Coenen e do alemão Simon Langenfelder que participou ainda a recuperar da lesão da clavícula na prova de Águeda.
De realçar ainda o bom desempenho de Mikkel Haarup, com o rápido dinamarquês a levar a Triumph 250 ao nono lugar e o francês Marc Antoine Rossi a fechar o top 10 com a moto da GASGAS.
0 comentários