MX2: Forte estreia na Honda de Valerio Lata

Na classe MX2, o novo reforço da Honda HRC, Valerio Lata, provou a sua boa forma ao fazer nas condições difíceis de Mantova um segundo e terceiro lugar na sua estreia pela equipa.
O jovem italiano fez dois bons arranques e lutou muito durante ambas as corridas, minimizando os erros e fazendo as ultrapassagens necessárias para subir ao segundo degrau do pódio. Lata mostrou a sua calma na abertura da temporada no último fim de semana, onde derrotou fortes concorrentes e ficou em segundo lugar na classificação diária, atrás do piloto de fábrica da Red Bull KTM e ex-campeão mundial Andrea Adamo. Lata venceu os muito mais experientes Simon Längenfelder e Sacha Coenen.
Depois de apenas alguns meses para se habituar a esta máquina novinha em folha, foi um começo impressionante para a sua carreira na Honda e deu-lhe um grande impulso de confiança rumo ao campeonato mundial de MX2.
– “Tive um dia muito bom em Mantova, a conduzir na lama e na chuva e com a Honda HRC pela primeira vez. Dois ou três resultados colocaram-me no pódio e fiquei em segundo lugar na classificação geral, e foi bom ter a batalha no final da segunda corrida para ganhar uma posição. Trabalhámos arduamente como equipa para estar aqui e estou muito feliz com a forma como começámos. Espero que continue!”
Este fim de semana, todos os envolvidos esperam condições secas na segunda e última paragem da série que acontecerá em Montevarchi, na Toscania.
Classificação fina MX2, Mantova:
1. Andrea Adamo
2. Valerio Lata
3. Cas Valk
4. Sacha Coenen
5. Simon Langenfelder
6. Quinten Prugnieres
0 comentários