MX2, Indonésia: Jago Geerts lidera em Lombok
Jago Geerts (Yamaha), está de volta ao seu melhor ao vencer a corrida de qualificação MX2 depois de assumir a liderança muito cedo e nunca ser desafiado. O segundo na corrida foi Roan Van De Moosdijk (Husqvarna) e o terceiro Simon Laengenfelder (GasGas).
O piloto belga liderou a corrida de qualificação MX2 desde o início à frente de Van De Moosdijk, Langenfelder, Elzinga, Adamo, Everts, Benistant, Sacha Coenen, Weckman e Pancar em 10º. O holandês da Husqvarna Kyle De Wolf cedo ficou fora da luta, caindo dos dez primeiros para 12º.
Na segunda volta Geerts, vinha na frente de Van De Moosdijk, Langenfelder e Adamo, Everts, com Weckman e de Kyle de Wolf a fecharem o Top 10. A liderança de Geerts na volta seis era de 2,6 segundos e os dez primeiros eram Geerts, Van De Moosdijk, Langenfelder, Adamo, Everts, Elzinga, Benistant, de Wolf, Sacha Coenen e Lucas Coenen. Surpreendentemente, sete pilotos dos dez primeiros são da região do Benelux.
Geerts venceria a corrida na frente de Van De Moosdijk e Laengenfelder, com já que esses três serão as três primeiras escolhas para as vagas amanhã. Pilotos sólidos dos meninos da Red Bull KTM com os dois pilotos da KTM Andrea Adamo e Liam Everts em quarto e quinto, repectivamente.
MX2 – Corrida de Qualificação;
1. Jago Geerts (BEL, Yamaha), 24:50.004; 2. Roan Van De Moosdijk (HOL, Husqvarna), +0:04.330; 3. Simon Laengenfelder (ALE), GASGAS), +0:08.796; 4. Andrea Adamo (ITA, KTM), +0:13.165; 5. Liam Everts (BEL, KTM), +0:15.835; etc.
0 comentários