MX2, Itália: Sacha Coenen vence o GP de Maggiora

By on 16 Junho, 2024
MX2, Itália: Sacha Coenen vence o GP de Maggiora thumbnail

Com um resultado de 4-1, o pequeno piloto belga da KTM, Sacha Coenen, venceu o Grande Prémio de Itália em Maggiora, à frente de Liam Everts (KTM) e do piloto wildcard Valerio Lata (GASGAS). Simon Längenfelder caiu.

No início da segunda manga da 10ª etapa do Campeonato do Mundo de MX2 em Maggiora Park, Sacha Coenen (KTM) fez o holeshot à frente de seu irmão gémeo Lucas Coenen e do piloto wildcard italiano Valerio Lata (GASGAS ), que normalmente corre no Europeu de EMX250.

Simon Längenfelder (GASGAS), que terminou a primeira volta em segundo lugar, largou em quarto lugar, mas não entrou bem no sulco antes de saltar, enfiou as rodas dianteiras e traseiras em pistas diferentes e caiu. Antes que o alemão pudesse continuar a corrida, caiu para o 8º lugar. Mikkel Haarup (Triumph) na 7ª posição já estava com mais de 10 segundos de vantagem neste momento. Para Langenfelder, isso significou que no 8º lugar ele só poderia limitar os danos. Com um resultado de 2-8, terminou o dia na 5ª posição da geral.

O líder do campeonato Kay de Wolf, que se envolveu numa queda na largada na primeira corrida, novamente não teve uma boa largada na segunda corrida e lutou para subir do 8º para o 6º lugar na corrida.

O piloto wildcard italiano Valerio Lata fez a corrida da sua vida em terceiro lugar, conseguindo resistir à pressão de Liam Everts. Para ‘ Liam ski’ tratava-se de uma possível vitória no Grande Prémio se tivesse ultrapassado Lata . Por isso Everts fez tudo para interceptar Lata, mas o jovem belga ficou-se pelas intenções.

Sacha Coenen rodou na frente como se estivesse solto, sempre no limite do que era possível, mas o pequeno belga passou e conquistou a segunda vitória em Grandes Prémios. A primeira vitória foi comemorada no Grande Prémio de há uma semana na Letónia. Os irmãos Coenen terminaram a segunda corrida com uma dobradinha.

Embora Simon Längenfelder tenha tido um pouco de azar em Maggiora, ainda conseguiu tirar uma conclusão positiva no final do dia, com o alemão a subir para o segundo lugar no campeonato e a reduzir a sua diferença para o líder do campeonato Kay de Wolf, de 62 para 48 pontos.