MX2: Kay de Wolf irresistível na Sardenha

Com vitórias em ambas as corridas, o piloto de fábrica holandês da Nestaan Husqvarna, Kay de Wolf venceu o Grande Prémio da Sardenha, em Riola Sardo, na Sardenha, e assim assumiu novamente a liderança do Campeonato do Mundo de MX2.
O campeão mundial de motocross MX2 faz e desfaz em Riola Sardo: ele comete um erro na corrida 2, mas vence com uma recuperação épica. Kay de Wolf repetiu o sucesso alcançado em 2024 em Riola Sardo, mas de uma forma diferente. Após sofrer um acidente na corrida de qualificação, assumiu a liderança na corrida 1, que teve um ritmo lento, de Sacha Coenen (Red Bull KTM Factory Racing De Carli), conquistando a vitória com a liderança a 3 minutos do fim. A corrida 2 foi uma história totalmente diferente: aparentemente no controlo com uma vantagem de 2″ sobre Andrea Adamo (Red Bull KTM), outro erro o forçou a recuperar uma vantagem de 8″6. Com o reencontro feito na penúltima volta, com a ultrapassagem de força e potência decisiva na última volta.
Assim, o Holandês Voador construiu uma dobradinha que lhe rendeu a décima vitória em Grandes Prémio da carreira, com Adamo (4-2) relegado ao bronze da etapa, mas constantemente no pódio nesta primeira parte da temporada. Camden McLellan (Monster Energy Triumph Racing) terminou em segundo, repetindo o único top 3 alcançado em Riola no ano passado pela estreante Triumph TF 250-X, terminando em segundo e terceiro nas duas mangas.
Com esta dobradinha, de Wolf também assumiu a liderança da classificação com uma vantagem de 8 pontos sobre Simon Längenfelder (3-6), à custa do seu companheiro de equipa Liam Everts (6-5), com Andrea Adamo 14 pontos atrás. As aspirações de Sacha Coenen, com seu estilo de pilotagem espetacular, estão a perdendo terreno, mas comete riscos consideráveis.
Num abril repleto de eventos, o Campeonato Mundial de Motocross MX2 não terá pausas. Na próxima semana a série do campeonato mundial continuará em Itália, mudando-se para Trentino, no famoso Crossodromo “Il Ciclamino” em Pietramurata, no Arco di Trento.

Resultado MX2 , GP da Sardenha:
1. Kay de Wolf (NL), Husqvarna , 1-1
2. Camden McLellan ( ZA ), Triumph, 2-3
3. Andrea Adamo (I), KTM , 4-2
4. Simon Längenfelder (D), KTM , 3-6
5. Sacha Coenen (B), KTM , 5-4
6. Liam Everts (B), Husqvarna , 6-5
7. Rick Elzinga (NL), Yamaha , 7-7
8. Karlis Reisulis ( LT ), Yamaha , 9-9
9. Cas Valk (NL), KTM , 8-11
10. Quentin Marc Prugnieres (F), KTM , 14 -8
Campeonato de MX2 (após 4 etapas): 1. Kay de Wolf (Husqvarna) 185 pontos; 2. Simon Längenfelder (KTM) 177; 3. Liam Everts (KTM) 175; 4. Andrea Adamo (KTM), 171; 5. Sacha Coenen (KTM) 143; 6. Thibault Benistant (Yamaha) 128; 7. Camden McLellan (Triumph) 118; 8. Cas Valk (KTM) 115; 9. Ferruccio Zanchi (Honda) 97; 10. Valério Lata (Honda) 84, etc.
0 comentários