MX2, Letónia: Sacha Coenen vence o seu primeiro GP
Com um resultado de 3-1, o piloto de fábrica da Red Bull KTM, Sacha Coenen, venceu o Grande Prémio da Letónia em Kegums, à frente do seu irmão gémeo Lucas. Simon Längenfelder (GASGAS) ficou em terceiro com um resultado de 4-2.
Sacha Coenen assegurou a sua primeira vitória num Grande Prémio. Coenen conseguiu vencer a segunda manga, o que foi suficiente para conquistar a vitória do dia. Simon Laengenfelder foi segundo na segunda manga de MX2, à frente de Lucas Coenen. Liam Everts e Rick Elzinga completaram os cinco primeiros. Kay de Wolf caiu quando estava na posição de liderança e mais tarde caiu novamente.
Kay de Wolf, inicialmente fez o holeshot na segunda manga e MX2. Sacha Coenen estava em segundo no início da corrida, mas o líder do campeonato do mundo caiu nos momentos iniciais e caiu para o sétimo lugar. Depois disso, o holandês de Wolf caiu para a 16ª posição e só conseguiu limitar os danos. No final, perdeu o pódio na 9ª posição.
O companheiro de equipe de Kay de Wolf na Husqvarna, Sacha Coenen, subiu do 5º para o 3º lugar com tempos de volta rápidos, mas também caiu para não representar uma ameaça para Simon Längenfelder (GASGAS) em 2º lugar ou para o líder Sacha .
Sacha pilotava no seu conhecido estilo kamikaze e corria constante risco de cair. Desta vez, porém, permaneceu onde estava enquanto todos os outros pilotos de ponta cometiam erros, incluindo Simon Längenfelder. O alemão tentou diminuir a diferença de 8 segundos para o líder no final e teve que ir ao chão duas vezes. Felizmente voltou à corrida rápido o suficiente para não perder lugar. Com o resultado de 4 e 2, Längenfelder terminou na terceira posição do pódio.
O topo da tabela do Campeonato do Mundo de MX2 permaneceu praticamente inalterado. O líder do mundial Kay de Wolf, perdeu alguns pontos e está à frente de Lucas Coenen com uma vantagem de 55 pontos após 9 das 20 corridas. Längenfelder está 62 pontos atrás do terceiro classificado na tabela e Sacha Coenen melhorou do nono para o oitavo lugar.
A 10ª etapa do Mundial de Motocross acontecerá no lendário circuito de Maggiora, em Itália, daqui a uma semana.
0 comentários