MX2, Portugal: Mikkel Haarup leva Triumph ao pódio
A 5ª ronda do Campeonato do Mundo de Motocross FIM MX2 de 2024 provou ser um desafio para a Triumph Racing, com Mikkel Haarup a conseguir dois terceiros lugares (na qualificação e na 2ª corrida), o que permitiu ao dinamarquês ficar em oitavo lugar da geral. Infelizmente Camden McLellan não teve a mesma sorte porque caiu na corrida de qualificação fracturando a fíbula da perna esquerda.
No começo da primeira corrida, Haarup estava fora do top 10, mas rapidamente fez uma série de ultrapassagens para passar chegar a P9. Seguiu-se um pequeno erro do dinamarquês, que permitiu que dois rivais o passassem quando caiu numa ladeira lateral da pista. Perdendo um tempo considerável enquanto trabalhava para voltar à corrida, Mikkel terminaria a corrida num frustrante 18º lugar.
Visando um forte resultado para compensar uma primeira corrida difícil, Haarup cumpriu e chegou ao pódio. Rodando com uma mentalidade serena, o piloto de fábrica da Triumph avançou desde 11º no final da primeira volta e até terceiro a duas voltas do fim. Rechaçando os desafios de Thibault Benistant na última volta, o piloto da TF 250-X cruzou a meta em terceiro para garantir o oitavo lugar da geral.
“O fim de semana acabou em Portugal e foi no mínimo difícil.” Diz Mikkel Haarup. “Na primeira corrida saí de pista e perdi muito tempo, mas lutei muito e voltei aos pontos. Na segunda corrida rodei com a cabeça mais fria e cheguei ao pódio em terceiro. No geral, obviamente não foi o resultado que queríamos, mas com certeza foi um teste adequado para a moto hoje e funcionou perfeitamente durante todo o dia. Portanto, um crédito para a equipa por fazer um trabalho incrível.”
O jovem de 22 anos está agora em oitavo lugar na classificação do Campeonato Mundial MX2 após cinco rondas. Mikkel e a Triumph Racing voltam à ação já no próximo fim de semana em Espanha, para o MXGP da Galiza.
0 comentários