MX2: Thibault Benistant lesionado na despedida da Yamaha
Final amargo de temporada para Thibault Benistant. O francês da Yamaha está presente nos dois últimos Grandes Prémios do Campeonato Mundial de Motocross FIM de 2025, em Xangai (China), e Darwin (Austrália) mas não competirá mais. O motivo é uma lesão no joelho sofrida pelo piloto de 23 anos no GP de MX da Holanda, em Arnhem.
O adeus à Yamaha após anos de sucesso
Para Benistant, o fim prematuro da temporada também marca o fim da sua longa e bem-sucedida trajetória na Yamaha. O francês comemorou vários títulos com a equipa japonesa: em 2018, conquistou o título da EMX125 e, dois anos depois, a coroa na classe EMX250. Desde 2021, faz parte da equipa Monster Energy Yamaha Factory MX2 e consolidou-se como um candidato permanente ao pódio.
Na Yamaha, relembram o tempo que passaram juntos com orgulho. “Somos muito gratos a Thibault pelas suas conquistas e pelos muitos sucessos que pudemos celebrar juntos”, disse Alexandre Kowalski, Gerente de Corridas Off-Road da Yamaha Motor Europe. “Claro, é uma pena que a nossa colaboração tenha terminado devido a uma lesão. Mas levamos muitas lembranças positivas conosco e desejamos a Thibault tudo de bom para o seu futuro. O seu histórico em azul é impressionante: nove vitórias em corridas, 35 resultados entre os 3 primeiros, 18 pódios – abaixo de três vitórias em Grandes Prémios.


0 comentários