MX2, Trentino: Andrea Adamo vence diante dos fãs

Com um resultado de 3-2, o piloto italiano da KTM, Andrea Adamo, venceu o Grande Prémio de Trentino em Pietramurata, à frente do líder do campeonato Kay de Wolf (Husqvarna) e do vencedor da segunda corrida Thibault Benistant (Yamaha).
O piloto de fábrica da Triumph, o sul-africano Camden McLellan, conquistou a primeira vitória do Campeonato do Mundo para a tradicional marca britânica na primeira corrida em Arco di Trentino. O holeshot foi de Camden McLellan , que controlou a corrida na frente e conquistou o triunfo com uma vantagem de 3 segundos sobre o líder do mundial, Kay de Wolf. Mas de Wolf lutou para chegar aos três primeiros.
Na última volta, Andrea Adamo foi travado por um piloto retardatário, permitindo que de Wolf o ultrapassasse. Após os problemas na partida, Simon Längenfelder lutou para chegar ao 7º lugar. Thibault Benistant tocou em David Braceras, caiu e baixou para o 12º lugar.
Sacha Coenen fez o holeshot para a decisiva segunda corrida da classe MX2 em Pietramurata. O belga assumiu a liderança, mas mais uma vez foi vítima da própria coragem. Sacha caiu na terceira volta e baixou para o 8º lugar, melhorando depois para o 7º lugar. O italiano Andrea Adamo herdou a liderança sob os aplausos dos fãs da casa e a manteve até ao final, mas novamente teve dificuldades com os pilotos retardatários. Thibault Benistant encontrou a vantagem e roubou a liderança de Adamo na última volta. Com um placar de 12-1, Benistant finalmente subiu ao pódio. O herói local Andrea Adamo venceu o Grande Prémio de Trentino com um resultado de 3-2 .

Liam Everts, teve que encerrar a corrida na primeira volta. Caiu ao aproximar-se do grande salto triplo após colidir com o seu companheiro de equipa Kay de Wolf. A sua moto ficou danificada e ‘ Liam ski’ teve que voltar a pé para o paddock. Com zero pontos nesta corrida, ‘ Liam ski’ caiu do 3º para o 4º lugar na classificação do campeonato.
O piloto alemão da KTM, Simon Längenfelder, teve uma largada melhor nesta corrida e terminou em terceiro lugar. Continua em segundo lugar na classificação do campeonato e está agora 12 pontos atrás de Kay de Wolf.
O vencedor da primeira corrida, o piloto de fábrica da Triumph, Camden McLellan, começou a segunda corrida entre os três primeiros, mas acidentalmente mudou para o ponto morto num salto em declive e voou violentamente sobre o guiador. Depois disso, o sul-africano, que terminou em 16º, só conseguiu limitar os danos.
A 6ª etapa do Campeonato Mundial de Motocross de 2025 acontecerá no próximo fim de semana em Frauenfeld, Suíça.
Dixit

– “Incrível! Um dia sólido, mas, mais uma vez, tivemos problemas com os retardatários. Foi pena não ter ganho a segunda manga e depois de abrir uma boa vantagem quando estava na liderança. Enfim… Estou super feliz por ter ganho o GP, que é o mais importante, e por ter dado aos fãs o que mereciam pelo apoio. Espero que possamos manter esse ritmo agora.” Disse o vencedor Andrea Adamo.
Classificação geral MX2: 1. Andrea Adamo (KTM) 3-2; 2. Kay de Wolf (Husqvarna) 2-4; 3. Thibault Benistant (Yamaha) 12-1; 4. Simon Längenfelder (KTM) 7-3; 5. Cas Valk ( KTM), 6-5; 6. Camden McLellan (Triumph) 1-16; 7. Sacha Coenen (KTM) 9-7; 8. Rick Elzinga (Yamaha) 8-9; 9. Ferruccio Zanchi (Honda) 10-8; 10. Valerio Lata (Honda) 5-14; etc.
Campeonato MX2 (após 5 de 20 eventos): 1. Kay de Wolf, 231 pontos; 2. Simon Längenfelder, 219; 3. Andrea Adamo, 213; 4. Liam Everts, 203; 5. Thibault Benistant, 171; 6. Sacha Coenen, 169; 7. Camden McLellan, 155; 8. Cas Valk, 151; 9. Ferruccio Zanchi, 121; 10. Valério Lata, 111; etc.
0 comentários