MXGP, Afyon: Jeffrey Herlings: “Nunca descartem a Red Bull KTM”
Depois de vencer a primeira corrida, o holandês de 27 anos terminou em segundo a segunda corrida, atrás do líder do campeonato do mundo Tim Gajser. Para Herlings, esta foi também a 93ª vitória em Grandes Prémios na sua impressionante carreira, alcançado assim o seu colega de marca Tony Cairoli. Histórico!
Herlings, que não participou do Grande Prémio em Loket, na República Checa, está em quarto lugar na tabela do campeonato de MXGP, a 34 pontos do líder Gajser.
“Hoje a minha moto voltou a estar muito boa. A classificação geral do dia foi importante hoje, e agora estou super feliz com esta vitória”, confessou o holandês que só foi capaz de assumir a liderança na última volta da primeira manga devido a um erro de Romain Febvre.
Mais tarde e mais a frio, após a segunda corrida do GP de Afyon, “The Bullet” explicou diante das câmeras sobre a luta pelo título do Campeonato do Mundo: “Nunca descartem a equipa Red Bull-KTM. Além disso, estaremos de volta numa pista de areia dentro de duas semanas, que como sabem é o meu piso preferido.”
E Jeffrey Herlings prosseguiu: “Comecei o dia forte com a Pole Position e era importante estar na posição que queria na grelha, do lado interior e junto ao Jorge (Prado)! A primeira corrida foi boa, e desafiante. Não podia realmente atacar porque tinha o Tim (Gajser) atrás de mim e tinha de defender a minha linha mas, ao mesmo tempo, tinha um pouco mais de velocidade que o Romain (Febvre).
Era muito difícil passar nesta pista. Consegui aguentar desde a segunda volta até à última, mas depois o Romain cometeu um erro e eu tinha a vitória entregue a mim, por isso foi um pouco como um presente. Na segunda manga estava à procura de linhas, mas mais uma vez tive de me defender e atacar ao mesmo tempo com o Jorge e o Tim que foi mais rápido na segunda corrida.
Tive que lutar um pouco com a aderência, a pista ficou dura e escorregadia e eu tive alguns momentos dificeis, por isso a certa altura decidi contentar-me com a segunda posição e minimizar o risco. Sabia que tinha ganho o GP, o meu 93º. Foi um bom dia e com duas boas corridas aqui na Turquia. Quero agradecer à Red Bull KTM pela grande moto que me deram”.
0 comentários