MXGP, Águeda: Outeiro e Gomes encabeçam o ‘pelotão’ luso
As cores nacionais estarão em destaque com a participação de Luís Outeiro e Afonso Gomes nas categorias MXGP e MX2 nesta edição 2024 do Grande Prémio de Portugal de Motocross, a decorrer em Águeda já no próximo fim-de-semana.
Luís Outeiro, veterano na classe MXGP, regressa após a sua presença em 2023. Como líder do campeonato nacional de MX1 e campeão MX1/Elite em 2022, Outeiro ambiciona certamente alcançar posições pontuáveis para fazer esquecer a lesão na clavícula sofrida neste mesmo traçado no ano anterior.
A competir este ano na categoria MX1, Afonso Gomes opta por alinhar na classe MX2, seguindo o seu trajeto de evolução na modalidade. Após a sua participação no Europeu EMX250 em Águeda no ano passado, Gomes, natural de Coimbra, traz consigo a experiência de representar Portugal em MX2 na última edição do Motocross das Nações.
Para além destes dois bravos pilotos, mais de uma dezena de jovens talentosos irão representar Portugal nas duas classes do Campeonato da Europa de Motocross:
- Categoria EMX250 (destinada a atletas com idade inferior a 21 anos e utilizando motos de 250cc 4T) – Sandro Lobo, Martim Espinho, Pedro Rino, Alex Almeida e Afonso Simões.
- Categoria EMX125 (reservada a pilotos entre os 13 e os 17 anos e utilizando motos de 125cc 2T) – Tomás Santos, Rodrigo Barros, Bernardo Pinto, Filipe Saúde, Miguel Caridade, Gonçalo Cardoso e Vasco Salgado.
0 comentários