MXGP, Alemanha, 2.ª manga: Gajser vence para ser de novo líder!
Mais uma vez se comprovou que Romain Febvre (Kawasaki) não aguenta uma corrida inteira à frente, tendo perdido o triunfo para Tim Gajser a seis minutos do final. Jeffrey Herlings, ainda dorido do acidente com Prado na 1ª manga, terminou terceiro, a 18 segundos do vencedor.
Com Jorge Prado fora de uma corrida pela segunda vez este ano e Herlings ainda combalido do choque com o companheiro de equipa, a porta ficou aberta para a vitória geral.
Romain Febvre fez o holeshot e de imediato passou a liderar a segunda manga de MXGP, com Tim Gajser a não conseguir o melhor das partidas quando o pórtico caiu para o início da corrida. No entanto, depressa se tornou agressivo e rápido, para logo na volta inicial subir a segundo.
Febvre liderou durante onze voltas, mas a cerca de 6 minutos do final, Gajser puxou pelo acelerador da Honda e depressa se afastou depois de ultrapassar o francês para conseguir a vitória na manga e o triunfo na classificação geral. Além disso, passa de novo a liderar o campeonato da classe rainha do motocross.
Herlings terminou num distante terceiro lugar depois de passar Coldenhoff, mas ele não andou com o mesmo fluxo da primeira manga. Na entrevista no pódio após a corrida, o holandês admitiu que estava a pilotar com um joelho magoado… devido ao dramátivco choque na primeira da corrida.
Paul Jonass terminou no quarto lugar da geral. Tim Gajser é de novo líder do campeonato com pecúlio de 415 pontos, mais dois que Herlings. O próximo ‘tira-teimas’ está marcado para o GP de França, dentro de uma semana.
0 comentários