MXGP, Alemanha: Gajser e Seewer dividem triunfos em Teutschenthal
Com um resultado de 1-2, o líder do campeeonato Tim Gajser (Honda) venceu o Grande Prémio da Alemanha na frente de Jeremy Seewer (Yamaha) e Jorge Prado (GASGAS).
Jeremy Seewer foi o autor do holeshot para a segunda corrida decisiva do MXGP, diante dos aplausos dos numerosos fãs suíços no vale de Teutschenthal . Nas voltas iniciais, um duelo quente eclodiu entre o suíço e o líder do campeonato mundial esloveno , mas Seewer rapidamente encontrou o seu ritmo e controlou a corrida da frente. “Estava à espera por este holeshot há muito tempo”, explicou Seewer após a corrida. Um resultado de 3-1 fez com que o suiço da Monster Energy Yamaha ficasse em 2º no pódio do Grande Prémio e subisse para o segundo lugar na classificação do campeonato do mundo. Maxime Renauxdepois de várias fraturas vertebrais, que sofreu nos treinos de qualificação no sábado, não pôde competir nas corridas, descendo ao quarto posto no campeonato.
O líder do campeonato mundial Tim Gajser (Honda) ficou em segundo lugar nesta segunda corrida e, ao mesmo tempo, garantiu a vitória à geral no GP da Alemanha. Após 11 corridas, o esloveno do HRC conseguiu aumentar a sua liderança na tabela do Campeonato do Mundopara 101 pontos. O terceiro no pódio foi o piloto espanhol da GASGAS, Jorge Prado, com um resultado de 7-3. O piloto da Gebben van Venrooy Yamaha , Calvin Vlaanderen , foi quarto e oitavo da classificação do dia na segunda corrida.
Depois da sua lesão, o piloto francês da Kawasaki Romain Febvre fez um regresso bem-sucedido à competição, com um bom 4º lugar na primeira manga e um 7º na segunda corrida. O piloto de fábrica da Husqvarna , Pauls Jonass , que terminou em 2º na primeira manga, caiu na segunda manga e terminou o dia em 6º na geral.
Uma última palavra para o herói local Henry Jacobi que terminou em décimo na geral em 9º e 11º lugar.
TOP 10 – GP DA ALEMANHA
1º Tim Gajser ( SLO ), Honda, 1-2
2º Jeremy Seewer (CH), Yamaha , 3-1
3º Jorge Prado (E), GASGAS, 7-3
4º Ruben Fernandez (E), Honda, 5º -5
5 Romain Febvre (F), Kawasaki, 4-7
6 Pauls Jonass ( LT ), Husqvarna , 2-13
7 Mitchell Evans (AUS), Honda, 8-6
8 Clavin Vlaanderen (NL), Yamaha , 12-4
9. Glenn Coldenhde f (NL), Yamaha , 10-8
10 Henry Jacobi (E), Honda, 9-11
CAMPEONATO
1. Tim Gajser ( SLO ), Honda, 485
2. Jeremy Seewer (CH), Yamaha , 384, ( -101 )
3. Jorge Prado (E), GASGAS, 366, ( -119 )
4. Maxime Renaux (F) , Yamaha , 365, ( -120 )
5º Glenn Coldenh de f (NL), Yamaha , 330, ( -155 )
0 comentários