MXGP, Antevisão: Tensão máxima no GP da Túrquia
O Campeonato do Mundo de Motocross entra este fim de semana na sua fase decisiva em Afyon, na Túrquia, com o MXGP a entrar em tempo de decisões.
Na ronda turca, Jorge Prado (GASGAS) tem que classificar à frente de Tim Gajser (Honda) para não hipotecar a possibilidade de revalidar o título mundial, Por outro lado, a Taça do Mundo Feminina entra na sua fase final com a holandesa Lotte van Drunen como clara favorita. O 18º dos 20 Grandes Prémios da temporada acontecerá em Afyon e as perspectivas climáticas são ótimas, com nuvens claras e temperaturas a rondar os 29 graus.
Na classe de MXGP, a prova turca será decisiva para o piloto espanhol da fábrica GASGAS Jorge Prado . Se conseguir derrotar o líder do campeonato Tim Gajser (Honda), permanecerá na corrida. Mas se Prado continuar a perder terreno para Gajser, a questão da defesa do título torna-se uma perspectiva distante. Além disso, apenas 24 pontos atrás de Prado está Jeffrey Herlings ( KTM ), que conseguiu dar arrancadas finais incríveis nas últimas corridas. Resumindo: o pódio do Mundial continua em aberto e Tim Gajser tem ligeira vantagem.
A situação no Mundial de MX2 é um pouco mais clara , embora as aparências possam enganar um pouco aqui. O piloto de fábrica da Husqvarna, Kay de Wolf, lidera a tabela com uma vantagem confortável de 61 pontos, mas o holandês caiu várias vezes no último Grande Prémio e teve a sorte de permanecer praticamente ileso. Em segundo lugar na tabela, o seu companheiro de equipa Lucas Coenen também cai com frequência, enquanto o piloto alemão da GASGAS Simon Längenfelder brilha continuamente com a sua consistência. O primeiro objectivo de Längenfelder é, claro, o pódio no Campeonato do Mundo, mas também aqui, com 3 Grandes Prémios ainda por completar e 180 pontos por atribuir, muito ainda é possível .
Como parte do programa de apoio,a final da Taça do Mundo Feminina será realizada em Afyonkarahisar . A holandesa Lotte van Drunen ( Yamaha ) de 17 anos, está a caminho do título mundial. Lembrando: Lotte enfrentou a competição masculina no Grande Prêmio de Flandres , na pista de areia mais dura do mundo em Lommel , e marcou o seu primeiro ponto no Mundial MX2 . Van Drunen lidera o WMX com 17 pontos de vantagem sobre a espanhola Daniela Guillem (GASGAS). A alemã Larissa Papenmeier (Honda) está na quinta posição da tabela antes da final.
A classe E MX2 50 do Campeonato Europeu está entrando na 10ª e penúltima rodada do campeonato na Turquia. O francês Mathis Valin (Kawasaki) tem 11 pontos de vantagem como líder do campeonato.
Todas as corridas podem ser assistidas em transmissão ao vivo em MXGP -TV. com
Horários dos Treinos e Corridas
Sábado, 7 de setembro
13h50 – WMX Corrida 1
14h40 – E MX2 50 Corrida 1
15h25 – Corrida de Qualificação MX2
16h15 – Corrida de Qualificação MXGP
Domingo, 8 de setembro
08:35 – WMX Corrida 2
10:25 – E MX2 50 Corrida 2
12:00 – MX2 Corrida 1
13:00 – MXGP Corrida 1
15:00 – MX2 Corrida 2
16:00 – MXGP Corrida 2
0 comentários