MXGP: Anulados os GP’s de Portugal, Turquia e Rússia
Já se adivinhavam novas alterações ao calendário do campeonato mundial de Motocross. Agora chegou a confirmação de mais três anulações.
Infelizmente, os fãs portugueses não vai poder ver os melhores pilotos do mundo este ano. O Águeda Action Club tudo fez para tentar viabilizar a realização do evento mas não conseguiu reunir condições devido à evolução que a pandemia está a ter a nível global.
A boa notícia é que está já garantida a presença do Grande Prémio de Portugal no calendário até 2024, conforme anunciado pelo ACTIB no comunicado que abaixo transcrevemos.
Na mais recente atualização do calendário, foi também anulado o GP da Turquia – que seria a próxima ronda do campeonato no dia 6 de setembro – assim como o GP da Rússia que estava em “standby”.
Comunicado do Águeda Action Club (ACTIB)
Face à inviabilidade de realizar o Portugal MXGP na data inicialmente acordada com o promotor devido à situação global do Coronavírus (Covid19), foi colocada à disposição do Águeda Action Club – ACTIB, nova data para a sua realização.
Nessa fase, o clube aguedense encetou todos os esforços e diligências para que este Grande Prémio de Portugal fosse avante, no entanto após avaliação, não estavam reunidas todas as condições para a realização do mesmo.
Desta forma e à semelhança dos organizadores dos Grandes Prémios da Turquia e Rússia, o Águeda Action Club – ACTIB vem por este meio anunciar o cancelamento da etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Motocross 2020.
“Estamos a passar um momento muito complicado por todo o Mundo e a realidade é que esta imprevisibilidade e incerteza em que vivemos, não nos dá quaisquer garantias. Obviamente, lamentamos toda esta situação, no entanto e apesar de termos tudo preparado para o evento, esta foi uma decisão unanime por parte deste grupo de trabalho. Esperemos que no próximo ano esta pandemia esteja totalmente extinta e o nosso crossódromo se possa encher de cor e alegria”concluiu José Brenha – Presidente do Águeda Action Club – ACTIB .
O clube organizador lamenta este desfecho, deixando uma palavra de agradecimento aos milhares de adeptos que todos os anos rumam à cidade de Águeda, aos Patrocinadores, Autarquia Aguedense, IPDJ, FMP e a todos os envolvidos no evento.
Os bilhetes já adquiridos transitam para 2021, sem qualquer necessidade de atualização. Para todos aqueles que pretendam a devolução dos mesmos, deverão contatar o respetivo local de compra.
Apesar do desfecho para 2020 e com um enorme voto de confiança por parte do promotor mundial – Infront Moto Racing, o Águeda Action Club – ACTIB confirma a inserção do Grande Prémio de Portugal no calendário FIM – Motocross World Championship, até 2024.
—
(Foto: MXGP)
0 comentários