MXGP, Austrália: Qualificação: Guadagnini faz a Ducati rugir
O Campeonato Mundial termina na Austrália com títulos em disputa em todas as categorias. A batalha continua na MX2, e Febvre está muito perto de seu objetivo na categoria principal.
A Ducati teve um excelente desempenho na qualificação para a final do MXGP na pista de Darwin, na Austrália. Mattia Guadagnini pilotou a Desmo 450 até ao terceiro lugar, terminando uma corrida entre os melhores pilotos. Após uma série de lesões, Mattia finalmente está de volta entre os melhores pilotos do Campeonato Mundial. O piloto da Ducati teve uma largada forte, pressionando Lucas Coenen e só cedendo o segundo lugar para o veloz Romain Febvre nas voltas finais.
Guadagnini, assim, inseriu-se brilhantemente no meio da batalha furiosa pelo título, que só será decidida na final das vinte etapas. O francês Febvre estará em total controle: perdeu apenas um ponto na qualificação, o que significa que pode gerenciar 46 dos 50 disponíveis. O seu segundo título mundial (o primeiro da Kawasaki ) parece ser uma mera formalidade.
MX2
O Campeonato Mundial de MX2 está prestes a nos oferecer um final emocionante: o líder Simon Langerfelder entrará na Corrida 1 com apenas 13 pontos de vantagem sobre o seu perseguidor Kay de Wolf, o atual campeão da categoria Sub-23. Nesse aspecto, a mini batalha da qualificação acirrou ainda mais as chamas, graças à vitória de de Wolf e ao quarto lugar do líder do campeonato. O piloto holandês da Husqvarna conquistou assim três pontos, que no Campeonato Mundial tão disputado podem fazer uma grande diferença. Andrea Adamo terminou em quinto, mas será um domingo (relativamente) tranquilo para ele. Infelizmente, na ronda anterior, na Turquia, o siciliano perdeu definitivamente a chance de dar tudo de si na final. Mas o terceiro lugar não está em risco.
Onde é realizada a etapa final do Motocross?
O Campeonato Mundial de Motocross regressa à Austrália após uma ausência de vinte anos. O GP é sediado no Complexo Motorsport Hidden Valley, a poucos quilómetros de Darwin . Foi inaugurado recentemente e sediará esta etapa nas próximas temporadas. A superfície é uma mistura de areia e argila, com um traçado espetacular que percorre as colinas de Hidden Valley, reminiscente dos circuitos americanos, com grandes saltos e longas subidas e descidas.


0 comentários