MXGP: Depois da lesão, a pole para Herlings
Ao arranque era quase impossível adivinhar que levaria a melhor. No entanto, foi Jeffrey Herlings que surpreendeu tudo e todos, saindo disparado para a frente da corrida. Logo atrás seguiu Glenn Coldenhoff que não deixou escapar o adversário. Romain Febvre e Tim Gajser estavam na perseguição aos dois holandeses e rapidamente se formou um grupo composto pelos quatro.
Apesar de estar sob o olhar atento dos pilotos que seguiam atrás de si, Herlings parecia bastante seguro na liderança. Coldenhoff parecia ser quem mais ameaçava tomar uma atitude mas o seu compatriota estava cada vez mais rápido e facilmente estabeleceu uma vantagem de dois segundos.
Mais atrás, Gajser não parecia muito preocupado com a situação, o que não é de admirar visto que já provou o seu valor esta temporada. Porém, um piloto nunca deixa de dar o seu melhor e foi exatamente isso que o esloveno fez até ao final da corrida.
Entretanto, na frente, Coldenhoff aproximava-se novamente de Herlings a passos largos. Ainda tentou arriscar a ultrapassagem mas sem sucesso. Os dois já tinham conseguido afastar-se de Febvre e Gajser que disputavam a terceira posição. Nos últimos minutos da sessão de qualificação Gajser acaba por fazer a ultrapassagem por fora e garantir a terceira posição.
O esloveno seguiu rapidamente para perto de Coldenhoff para tentar roubar o segundo lugar mas acaba por não conseguir aproximar-se o suficiente. Apesar de tudo, o esforço de Gajser mostrou que quer continuar a mostrar que é merecedor do título e que poderá também ter uma palavra a dizer na próxima temporada.
A incrível prestação de Jeffrey Herlings garantiu-lhe a pole position para amanhã mas o piloto holandês não mostrou ter grandes expectativas para que o resultado se mantenha na corrida.
0 comentários