MXGP: Dupla vitória de Tim Gajser em Trentino

Com vitórias em ambas as corridas, e diante de muitos dos seus fãs, o líder esloveno do campeonato de MXGP, Tim Gajser (Honda), venceu o Grande Prémio de Trentino em Pietramurata, à frente de Romain Febvre (Kawasaki) e de Glenn Coldenhoff (Fantic).
Depois do pole position Romain Febvre (Kawasaki) liderar a primeira corrida do Grande Prémio de Trentino por 13 voltas, o líder do mundial Tim Gajser, disparou para a vitória. Romain Febvre terminou em segundo, com Lucas Coenen (KTM) a fechar o pódio em terceiro. Maxime Renaux (Yamaha), Glenn Coldenhoff (Fantic) e Jeremy Seewer (Ducati) fecharam o top 6.
Na segunda corrida o piloto holandês da Fantic, Glenn Coldenhoff, assumiu a liderança a início, mas na primeira volta foi ultrapassado pelos dois pilotos de fábrica do HRC, Ruben Fernandez e Tim Gajser . O esloveno não perdeu tempo, ultrapassou o seu companheiro de equipa e depos controlou a corrida na frente. Gajser venceu a segunda corrida com uma vantagem de pouco menos de 6 segundos, depois da sua vantagem na corrida ter crescido para mais de 10 segundos. Com esta dupla vitória, o esloveno comemorou seu 6º sucesso em Trentino junto aos numerosos fãs eslovenos que viajaram para o ver.
Na primeira curva após a largada houve um acidente que envolveu Jeremy Seewer (Ducati). O suíço continuou a corrida com a camisa rasgada, mas depois dos problemas iniciais, não foi possível passar do 22º lugar.
Atrás de Tim Gajser , formou-se um grupo de quatro, composto por Fernandez , Coenen , Coldenhoff e Febvre . Depois de uma largada má na segunda corrida, Febvre teve que lutar para chegar à frente. Lucas Coenen caiu na volta 11 e caiu para o 6º lugar. Romain Febvre aproveitou a situação para ultrapassar Fernandez . Depois, o espanhol teve que lidar com Glenn Coldenhoff, que mais uma vez estava em boa forma . ‘The Hoff’ mostrou coragem e venceu Fernandez na disputa pelo terceiro lugar, alcançando assim o terceiro lugar no pódio . Após dois segundos lugares em Cozar (Espanha) e Riola Sardo na Sardenha, Coldenhoff conquistou outro pódio para a Fantic.
O piloto convidado da Ducati, Antonio Cairoli, não teve uma boa largada na segunda corrida e ficou apenas entre os 20 primeiros nesta corrida. No final, o siciliano terminou em 19º e conquistou dois pontos no campeonato. O piloto de fábrica da Yamaha, Calvin Vlaanderen , saiu da pista e colidiu com um fiscal de pista. No final, o 16º lugar foi menos do que ele esperava.
O piloto de fábrica da Red Bull KTM, Jeffrey Herlings, está retornando gradualmente ao campeonato. Embora esteja longe de atingir a sua forma normal, mas com o 9º lugar da geral, as coisas pelo menos continuaram a melhorar para ‘The Bullet’.
No próximo fim de semana de Páscoa, o Campeonato do Mundo de Motocross será realizado em Frauenfeld, Suíça, onde as corridas de qualificação acontecerão no sábado de Páscoa (19 de abril) e as corridas principais na segunda-feira de Páscoa (21 de abril).
Resultado do MXGP de Trentino: 1. Tim Gajser ( SLO ), Honda, 1-1; 2. Romain Febvre (F), Kawasaki, 2-2; 3. Glenn Coldenhoff (NL), Fantic , 5-3; 4. Lucas Coenen (B), KTM , 3-6; 5. Ruben Fernandez (E), Honda, 7-4; 6. Maxime Renaux (F), Yamaha , 4-7; 7. Jan Pancar ( SLO ), KTM , 9-8; 8. Kevin Horgmo (N), Honda, 14-5; 9. Jeffrey Herlings (NL), KTM , 10-11; 10. Ben Watson (GB), Beta, 12-12; etc.
Campeonato MXGP 450 (após a 5 de 20 eventos): 1. Tim Gajser (Honda), 274 pontos; 2. Romain Febvre (Kawasaki), 235; 3. Glenn Coldenhoff (Fantic) , 196; 4. Lucas Coenen (KTM), 176: 5. Maxime Renaux (Yamaha) , 164; 6. Ruben Fernandez (Honda), 148; 7. Kevin Horgmo (Honda), 137; 8. Andrea Bonacorsi (Fantic), 122; 9. Calvin Vlaanderen (Yamaha) , 102; 10. Jeremy Seewer (Ducati), 102, etc.
0 comentários