MXGP, Espanha: Jorge Prado vence corrida de qualificação
Jorge Prado venceu a corrida de qualificação da classe MXGP na Galiza. A correr em casa, o espanhol regressou à posição de liderança à frente de Tim Gajser e Jeffrey Herlings. Romain Febvre terminou em quarto lugar depois de cair à frente de Calvin Vlaanderen.
Jeffrey Herlings (Red Bull KTM) assumiu a liderança após a largada, logo à frente do piloto de fábrica da HRC Tim Gajser, de Romain Febvre (Kawasaki) e Calvin Vlaanderen ( Yamaha ). Jorge Prado (GASGAS) largou na 5ª posição. Na frente, Herlings e Gajser travaram duelos difíceis desde o início, com diversas mudanças de lideres, mas primeiro o esloveno assumiu a liderança e liderou a corrida durante seis voltas.
Perante os aplausos do público de Lugo, o herói local Prado bateu primeiro o piloto de fábrica da Yamaha Calvin Vlaanderen e depois Romain Febvre. A partir de então o atua campeão mundial foi diminuindo a diferença para Herlings com os tempos de volta mais rápidos, acelerou melhor na última curva na linha interna e ultrapassou o holandês na reta de largada. Herlings perdeu um pouco o ritmo depois dessa ação, então Febvre também conseguiu ultrapassá-lo. Mais tarde, Febvre caiu fazendo com que Herlings voltasse ao terceiro lugar.
Tim Gajser tentou se afastar na frente mas a meio da corrida Prado estava em cima do piloto do HRC O espanhol aproveitou então as linhas externas para assumir a liderança e ultrapassar o esloveno com muito impulso e saltos planos.
Assim, no ‘Circuito Municipal Jorge Prado’, o herói local venceu com 0,6 segundos de vantagem sobre Tim Gajser, Jeffrey Herlings e Romain Febvre.
0 comentários