MXGP, Faenza, 2.ª manga: A vez de Tim Gajser
Depois do 5.º lugar alcançado na primeira manga, o esloveno voltou ao seu melhor nível e triunfou na última corrida do Grande Prémio de Faenza.
Talvez possamos dizer que o que fez a diferença foi o arranque. Jorge Prado foi o autor do “holeshot” com Tim Gajser logo atrás de si.
O piloto da Honda não quis esperar muito tempo e, na quinta volta, aproveitou um erro de Prado e assumiu o comando da corrida. A partir daqui, Gajser foi consistentemente mais rápido que Prado e, apesar de alguma pressão do galego a meio da prova, a verdade é que volta após volta o n.º 243 foi cimentando a sua posição enquanto líder.
O espanhol rodou sempre no 2.º posto, esperando um erro do campeão em título – o qual nunca viria a acontecer – ao mesmo tempo que controlava a luta pelo 3.º posto que decorria atrás de si entre Mitchell Evans e Antonio Cairoli.
O “maestro” italiano conseguiu superar o australiano a quatro voltas do fim mas já não foi a tempo de impedir o seu colega de equipa de terminar à sua frente.
Com o 4.º lugar nesta manga, Evans conseguiu o seu melhor resultado do ano na frente de Glenn Coldenhoff, Romain Febvre e Jeremy Seewer, o vencedor da primeira manga que sofreu uma ligeira queda perto do fim quando tentava atacar o gaulês.
Na classificação geral, Jorge Prado triunfou pela primeira vez na sua carreira na classe MXGP, certamente a primeira de muitas vitórias!
A caravana da classe MXGP irá manter-se em Faenza para disputar no domingo, dia 13 de Setembro, a terceira ronda neste circuito em apenas sete dias.
(Foto: Facebook Team Gariboldi Racing)
0 comentários