MXGP, Garda, 1.ª manga: Seewer irrepreensível, Febvre líder do campeonato
Jeremy Seewer foi o grande dominador da primeira manga de MXGP no Grande Prémio de Garda.
O suíço realizou o “holeshot” seguido por Glenn Coldenhoff, Jorge Prado, Tim Gajser, Romain Febvre, Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings.
Logo na volta inicial, Prado superou Coldenhoff e assumiu o 2.º posto, deixando o holandês a ser pressionado pelos três candidatos ao título: Gajser, Febvre e Herlings.
Nos primeiros minutos de corrida, Romain Febvre tudo fez para tentar ultrapassar Tim Gajser enquanto Jeffrey Herlings assistia “na primeira fila” à intensa luta entre os seus adversários no campeonato.
Aos 12 minutos, Febvre percebeu que tinha de ser agressivo com Gajser e o francês lançou um “blockpass” que deixou o esloveno sem resposta.
Logo a seguir, Jeremy Seewer cometeu um erro e caiu mas não perdeu a liderança, tal o avanço que o piloto da Yamaha tinha.
O suíço recompôs-se mas atrás dele estava uma enorme agitação. Febvre ultrapassou Coldenhoff e partiu em busca de Prado. O piloto da Kawasaki demorou duas voltas a encontrar um sítio para superar o espanhol mas conseguiu fazê-lo a doze minutos do fim.
Ao mesmo tempo que Febvre ultrapassava Prado, Gajser e Herlings deixavam Coldenhoff para trás.
O esloveno e o holandês ainda trocaram uns “blockpass” algo agressivos antes de Herlings ter a última palavra e partir definitivamente em busca de Prado.
O espanhol bem tentou aguentar o holandês atrás de si mas, apesar da intensa rivalidade, o “Bullet” fez uma ultrapassagem “limpa” ao galego e subiu ao 3.º lugar.
A sofrer com uma lesão nas vértebras, Prado viria a perder posições também para Tim Gajser, Antonio Cairoli e Glenn Coldenhoff.
Lá na frente, Romain Febvre foi ganhando tempo a Jeremy Seewer e os dois entraram na última volta separados por apenas 1 segundo. Na ânsia de conseguir a vitória, o francês sofreu uma aparatosa queda.
O piloto da Kawasaki conseguiu retomar a corrida e o que lhe valeu foram os 19 segundos de vantagem que tinha sobre Jeffrey Herlings.
Seewer venceu assim tranquilamente na frente Febvre, Herlings, Gajser e Cairoli.
O campeonato do mundo de MXGP está completamente ao rubro com Romain Febvre apenas 1 ponto à frente de Jeffrey Herlings e Tim Gajser a 6 pontos do novo líder!
A segunda manga do MXGP de Garda tem lugar às 14.00h. Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
(Foto: FB Monster Energy Yamaha Factory Racing MXGP)
0 comentários