MXGP, Garda, 2.ª manga: Gajser domina, Herlings cai duas vezes
4.º na primeira manga, Tim Gajser vingou-se com o triunfo na segunda corrida do Grande Prémio de Garda de MXGP.
No arranque, Jorge Prado foi o melhor, levando atrás de si Tim Gajser, Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings. Por sua vez, Romain Febvre saiu da grelha na cauda do Top 10.
Tim Gajser não perdeu tempo a superar a Jorge Prado e o mesmo fez Jeffrey Herlings. No entanto, à quinta volta, quando se tentava aproximar do piloto da Honda, o “Bullet” bateu de forma mais forte num buraco e foi “cuspido” da sua KTM com alguma violência.
Romain Febvre já tinha subido ao Top 3 por essa altura e quase não queria acreditar que era Herlings que estava no chão quando passou por ele.
No entanto, pouco depois era o piloto da Kawasaki que cometia um erro e era ultrapassado por Jeremy Seewer, o vencedor da primeira manga.
Com a queda, Herlings desceu ao 7.º lugar mas o holandês recompôs-se rapidamente e em apenas três voltas chegou ao 4.º posto e tentou a aproximação a Romain Febvre, o seu principal adversário no campeonato.
O piloto da KTM só pensava em ganhar pontos mas um novo erro a meio da corrida voltou a provocar uma aparatosa queda exatamente no mesmo local em que tinha caído no início da manga. Herlings levantou-se e retomou a corrida na 10.ª posição.
Com Tim Gajser tranquilamente na liderança, as atenções viraram-se para o combate pelo 2.º posto que envolveu Jeremy Seewer e Romain Febvre depois do suíço ter deixado calar o motor da sua Yamaha numa curva.
A verdade é que Febvre teve muito poucas oportunidades para ultrapassar Seewer, o que diz muito sobre o ritmo e a confiança com que o n.º 91 se apresentou este fim-de-semana.
Gajser venceu assim a segunda manga do MXGP de Garda na frente de Seewer e Febvre. Herlings teve a ajuda de Prado e Cairoli que, nas últimas duas voltas, o deixaram ascender ao 4.º posto.
O vencedor da classificação geral foi Jeremy Seewer mas é Romain Febvre que sai de Pietramurata na liderança do campeonato do mundo, 1 ponto na frente de Tim Gajser e 3 pontos na frente de Jeffrey Herlings… faltam duas rondas para terminar o campeonato!
:.
(Foto: FB Gariboldi Racing)
0 comentários