MXGP, Grã-Bretanha, Antevisão: Sem Herlings e Febvre, quem são os favoritos?
O campeonato do mundo de Motocross tem a sua ronda de abertura este fim-de-semana em Matterley Basin. Na classe MXGP, está literalmente tudo em aberto!
Jeffrey Herlings e Romain Febvre – campeão e vice-campeão de 2021, respectivamente – ainda estão a recuperar de lesões contraídas na pré-época e não vão estar presentes em terras britânicas.
Assim, Tim Gajser é o principal favorito “no papel”. Campeão em 2019 e 2020, o esloveno disputou o título com Herlings e Febvre no ano passado até à derradeira prova mas acabaria por perder o ceptro.
Jorge Prado será talvez o mais sério opositor ao domínio do n.º 243. O espanhol mantém-se na estrutura de Claudio de Carli mas agora com as cores da GasGas. Com Herlings (KTM) e Jonass (Husqvarna) de fora, as esperanças do grupo austríaco recaem todas sobre o galego.
Do lado da Yamaha, Jeremy Seewer mostrou nas corridas de pré-temporada que quer lutar pelo título. O seu companheiro de equipa, Glenn Coldenhoff teve abaixo do que se esperava em 2021 e precisa de “mostrar serviço” este ano.
A surpresa pode mesmo vir de Maxime Renaux, o atual campeão do mundo de MX2. Na sua estreia com a “quatro e meio”, o francês venceu a prova internacional em Lacapelle Marival e deu excelentes indicações sobre a sua competitividade.
Outro estreante que promete dar que falar é Ruben Fernández. Depois de participar nas duas últimas rondas da época passada, o filho de Paco Rial tem tudo para surpreender.
Sozinho a defender as cores da Kawasaki oficial, Ben Watson correrá “em casa” com a responsabilidade de fazer brilhar a equipa de Kimi Raikkonen na estreia como estrutura oficial da marca de Akashi.
O Grande Prémio da Grã-Bretanha terá treinos e qualificações no sábado e as duas mangas da corrida no domingo. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: Ray Archer)
0 comentários