MXGP, Holanda, 2.ª manga: Cairoli bate Gajser na última volta!
Com Jeffrey Herlings – vencedor da primeira manga – de fora com uma omoplata fracturada, estava tudo em aberto na segunda corrida em Oss, palco do Grande Prémio da Holanda de MXGP.
No arranque, Jorge Prado foi o mais rápido e rubricou o “holeshot”, levando atrás de si Romain Febvre e Tim Gajser. Na primeira curva ficou caído Glenn Coldenhoff, o piloto que liderou grande parte da manga inaugural.
Ainda volta de abertura, Febvre passou por Prado mas o espanhol rapidamente recuperou a liderança. Ao tentar forçar o ritmo para superar o piloto da KTM, o francês saltou para fora de pista e perdeu várias posições.
A partir daqui, coube a Tim Gajser pressionar Jorge Prado. O esloveno tentou várias vezes a ultrapassagem mas o n.º 61 nunca cedeu.
Brian Bogers ocupou o 3.º posto durante várias voltas mas Antonio Cairoli aumentou o ritmo nos últimos 10 minutos da corrida e, não só superou o holandês, como rapidamente se aproximou de Prado e Gajser.
O espanhol não conseguiu manter os tempos nas derradeiras voltas e perdeu o comando para Gajser e, pouco depois, o 2.º lugar para Cairoli.
O italiano estava completamente “on fire” e, na última volta, fez um “blockpass” a Tim Gajser e assumiu a liderança da corrida!
Aos 35 anos de idade, “Tony” mostrou assim que está em forma num circuito que levou ao limite a condição física de todos os pilotos. O 2.º posto de Gajser foi suficiente para a vitória na classificação geral, cortando a meta na frente do exausto Jorge Prado.
Depois de cometer vários erros, Romain Febvre ainda conseguiu recuperar até 4.º.
O campeonato do mundo de Motocross prossegue no dia 25 de Julho em Loket, na República Checa.
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)
0 comentários