MXGP, Holanda: Triunfo na classificação geral para Tim Gajser
A consistência de Tim Gajser (3.º/2.º) valeu-lhe a vitória na classificação geral do Grande Prémio da Holanda de MXGP.
Na primeira manga, Jeffrey Herlings (1.º/-) veio da 4.ª posição para superar o esloveno e Glenn Coldenhoff (2.º/-) nas últimas quatro voltas. Mas o mais impressionante é que o “Bullet” o fez com uma omoplata partida!
Este foi talvez o maior acontecimento do fim-de-semana. Tudo aconteceu logo no primeiro salto da manga de abertura… O piloto da KTM cometeu um pequeno erro e Ivo Monticelli aterrou-lhe em cima do ombro esquerdo.
Herlings venceu mas seguiu de imediato para o hospital onde seria confirmada uma pequena fractura que o colocou de fora da segunda manga em Oss.
Com tudo em aberto para a última corrida do dia, Jorge Prado (6.º/3.º) arrancou na frente e comandou o pelotão durante grande parte dos 30 minutos. Primeiro pressionado por Romain Febvre (4.º/4.º) e depois por Tim Gajser, só nos minutos finais o espanhol quebrou o ritmo.
Febvre podia ter ganho a corrida mas a verdade é que o francês cometeu demasiados erros nas duas mangas. Quem se “vingou” de uma péssima primeira corrida foi Antonio Cairoli (8.º/1.º).
O italiano veio de trás para ultrapassar tudo e todos nos derradeiros minutos da segunda manga. Com um “blockpass” a Prado na penúltima volta e outro a Gajser na última, “Tony” mostrou estar em forma aos 35 anos de idade!
Ao pódio final do Grande Prémio da Holanda subiram Tim Gajser, Antonio Cairoli e Romain Febvre. A fechar o Top 5 ficaram Jorge Prado e o “rookie” Ben Watson (9.º/6.º).
Na classificação atual do campeonato de MXGP, Gajser tem agora 23 pontos de vantagem sobre Jeffrey Herlings, Antonio Cairoli e Romain Febvre – os três empatados na 2.ª posição!
No dia 25 de Julho, Loket na República Checa recebe a quinta ronda da temporada de 2021.
:.
(Foto: FB Team Gariboldi Racing)
0 comentários