MXGP: Ice One de Kimi Raikkonen confirmada como equipa oficial da Kawasaki
A recém-organizada equipa Kawasaki de MXGP, que forma a sua dupla de pilotos com o vice-campeão mundial Romain Febvre e Ben Watson, fez incríveis mudanças para o Campeonato do Mundo de Motocross em 2022. O ex-piloto de F1 Kimi Raikkonen lidera o projeto.
A Kawasaki encontrou um novo parceiro para a classe MXGP 450 do Campeonato do Mundo de Motocross, a equipa Ice One da ex-estrela da Fórmula 1 Kimi Raikkonen. Além disso, o Team Green também têm uma nova empresa de desenvolvimento no Japão. Com Ben Watson, metade da dupla de pilotos também é novidade para 2022.
Provavelmente, a mudança mais surpreendente é o fato de que o líder da equipa francesa e vice-campeão mundial de MXGP Romain Febvre (29 anos) e o recém-chegado Ben Watson (24) utilizarem diferentes marcas de suspensões nas suas motos. Assim, enquanto Febvre continuará fiél à forquilha Showa, Watson vai utilizar na sua KX450 uma foquilha KYB (Kayaba), que ele bem conhece desde o seu compromisso no MXGP com a Yamaha em 2021. Este procedimento é incomum para uma equipa de fábrica!
Além disso, o principal patrocinador, a Monster Energy também parece ter desaparecidos das motos de fábrica da Kawasaki em 2022, e isso também não foi comunicado. No motocross, no entanto, os americanos ainda são parceiros da empresa promotora do campeonato, a Infront Moto Sports e da equipa de fábrica de MXGP com uma quantia que vale milhões.
Kimi Räikkönen (Proprietário da equipa – KRT MXGP): “Não é nenhum segredo que uma das minhas grandes paixões na vida durante muitos anos foi o motocross, mas esta equipa não é o que possa chamar de hobby; é muito sério, muito focado e aspiramos ser o melhor que pudermos. Agora que me retirei das corridas (de F1), poderei dedicar mais tempo a este projeto; não nas questões diárias, mas mais do ponto de vista estratégico, usando a minha experiência de como as equipas trabalham e o que gera sucesso no cenário mundial. Todos, incluindo eu, estamos muito satisfeitos por a Kawasaki nos escolher para ser a equipa de fábrica.”
0 comentários