MXGP, Itália, 2.ª manga: Jeffrey Herlings superior a Jeremy Seewer
A segunda manga da classe MXGP em Faenza foi muito disputada e, a certa altura, a luta pela vitória foi disputada por 4 pilotos separados por menos de 5 segundos!
Jorge Prado rubricou o “holeshot” na frente de Jeffrey Herlings, Jeremy Seewer, Gautier Paulin, Clement Desalle, Tim Gajser e Antonio Cairoli.
O “rookie” espanhol aguentou o líder do campeonato atrás de si durante a primeira metade da corrida com uma vantagem consistente de 1,2 segundo enquanto um pouco mais para trás vinha Jeremy Seewer.
Um “segundo grupo” de pilotos disputou entre si o 4.º posto: Antonio Cairoli, Tim Gajser e Romain Febvre. O francês acabou por conseguir superar o esloveno a meio da prova e rapidamente aplicou pressão ao italiano.
Nos últimos 5 minutos da corrida, a vitória disputou-se “a quatro” com Prado, Herlings, Seewer e Cairoli completamente “colados”!
Herlings não quis esperar a lançou o ataque à liderança de Prado, sendo “imitado” logo de seguida por Seewer. O espanhol viu-se pressionado por Cairoli, Febvre e Gajser e acabou por descer ao 6.º posto.
Lá na frente, Jeremy Seewer nunca deixou Jeffrey Herlings um”descansar”. As contas eram simples: quem vencesse a segunda manga, vencia a classificação geral!
O holandês aguentou firme até final apesar da forte pressão do suíço. O “Bullet” terminou assim o dia com uma “dobradinha” que o deixa ainda mais à vontade no comando do campeonato de MXGP.
Faenza será o palco de mais uma ronda do campeonato mundial de Motocross já na próxima quarta-feira, dia 9 de Setembro.
—
(Foto: MXGP)
0 comentários