MXGP, Itália – Corrida 1: Vitória sem espinhas de Febvre
Romain Febvre foi o vencedor da corrida de abertura de MXGP no circuito de Maggiora. O francês da Kawasaki praticamente não teve oposição desde o início, sendo os restantes lugares do pódio ocupados por Jorge Prado e Tony Cairoli.
Romain Febvre fez o holeshot, perseguido pelas KTM de Jorge Prado e Tony Cairoli. Tim Gajser era o quinto e Herlings com um péssimo arranque, sexto. Após as primeiras voltas o francês da Kawasaki seguia tranquilo em primeiro, com Cairoli a fazer vibrar a audiência italiana em Maggiora. Prado em segundo, fazia tudo para não perder de vista Febvre, mas sem sucesso.
Gajser e Herlings em acesa luta, baixavam posições, agora atrás das duas Yamaha de Glenn Coldenhoff e Ben Watson. Pouco depois Gajser subia a quinto, Coldenhoff tentava sem efeito aproximar-se de Cairolli. Na frente, Febvre ia ganhando vantagem para Prado e, mais atrás Herlings cometia um erro e passava um mau bocado em nono atrás de Ben Watson.
O esloveno Gajser estava em quinto, na peugada de de Coldenhoff e Cairoli. A 2 minutos do final Herlings já era sétimo, atrás de Paul Jonass.
Líder desde o início da corrida de MXGP, Febvre já construira uma vantagem de 6 segundos sobre o espanhol Jorge Prado; Cairoli, Coldenhoff e Gajser vinha a seguir, mas o interesse da corrida centrava-se mais atrás. Na derradeira volta, Herlings quase caia num gancho de Maggiora quando atacava Paul Jonass, acabando o holandês da KTM por conseguir terminar no sexto lugar.
TOP TEN – CORRIDA 1
1. Romain Febvre (FRA), Kawasaki
2. Jorge Prado (ESP), KTM
3. Antonio Cairoli (ITA), KTM
4. Glenn Coldenhoff (HOL), Yamaha
5. Tim Gajser (ESL), Honda
6. Jeffrey Herlings (HOL), KTM
7. Pauls Jonass (LET), GASGAS
8. Jeremy Seewer (SUI), Yamaha
9. Ben Watson (GB), Yamaha
10. Brent vanDoninck (BEL), Yamaha
0 comentários